02 de janeiro, de 2019 | 11:09

2° Encontro Internacional de Pianistas

Timóteo e o Vale do Aço recebem músicos do Brasil e do exterior em grande evento

Divulgação
De 7 e 13 de janeiro, a Capital do Inox – Timóteo - sediará o 2° Encontro Internacional de Pianistas no Vale do Aço, promovendo o intercâmbio artístico cultural entre pianistas brasileiros e internacionais.

O evento destina-se a estudantes e profissionais de piano de todas as idades, professores, amantes da música clássica e interessados em descobrir novas emoções musicais. A programação terá recitais, oficinas, masterclasses, recitais-palestra, palestras e mesas redondas.

O Encontro Internacional de Pianistas é organizado por Rodrigo Vieira e Andréia Magalhães, não tem fins lucrativos e acontece anualmente no Hotel Dom Henrique, em Timóteo, graças à parceria entre o hotel, pianistas, professores, entidades apoiadoras e comunidade.

“O 2°Encontro Internacional de Pianistas é uma oportunidade para pessoas interessadas em trocar conhecimento, além de criar uma rede de relações com os pianistas e professores de instituições de ensino do piano do Brasil e do exterior que estarão em Timóteo”, afirma Andreia Magalhães.

Além das áreas de performance e pedagogia do ensino do piano, as palestras masterclasses e palestras serão focadas em técnica pianística (Taubman Technique), piano wellness, em grupo, colaborativo, ópera & treinamento vocal, performance, improvisação, piano popular (brasileiro e jazz), tecnologia musical e direcionamento da carreira pianística, e ainda como estudar piano nas universidades americanas e ou europeias.

Divulgação
Todas as noites, a partir das 20h, haverá recitais com os professores convidados e participantes do encontro. Além de cultural e educativo, o 2º Encontro Internacional de Pianistas do Vale do Aço tem caráter turístico e fomenta as atividades do setor.

“No dia 10 de janeiro, os pianistas irão ao Parque Estadual do Rio Doce para conhecer as maravilhas da Mata Atlântica e passar um dia tocando e se inspirando nas belezas naturais”, conta Andréia Magalhães.

Todos os custos do 2° Encontro Internacional de Piano serão cobertos pelas taxas de inscrição dos participantes e a venda de ingressos avulsos para os concertos diários, ao custo de R$ 20.

Quem participa do evento tem acesso a uma programação rica e diversificada, e também colabora com a sua realização. A venda dos ingressos para os concertos cobre os custos de transporte dos professores e músicos que vêm de diversos lugares do mundo.

A organização do encontro também firmou parcerias com monitores. “Oito alunos selecionados receberão bolsas de estudo parciais e integrais para o evento. Os beneficiados se comprometeram a trabalhar como monitores durante o Encontro. O hotel também concedeu três bolsas integrais de estadia e alimentação para esses bolsistas”, explica Andréia Magalhães.

Para participar do 2º Encontro Internacional de Pianistas do Vale do Aço o candidato deve preencher a ficha de inscrição no portal do hotel - www.hoteldomhenrique.com.br -, no link criado exclusivamente para o evento, e efetuar o pagamento da taxa. As inscrições se encerram no dia 7, às 11h. Mais informações pelo telefone:(31)3849-9140.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário