30 de dezembro, de 2018 | 15:50
Bolsonaro garantiu mudança de embaixada para Jerusalém, diz Netanyahu
Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que presidente brasileiro garantiu a ele a mudança da embaixada
Fernando Frazão
A declaração do primeiro-ministro foi feita durante um encontro com a comunidade judaica do Rio de Janeiro no Hotel Hilton em Copacabana
A declaração do primeiro-ministro foi feita durante um encontro com a comunidade judaica do Rio de Janeiro no Hotel Hilton em CopacabanaO primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse hoje (30) que o presidente eleito Jair Bolsonaro garantiu a mudança da embaixada brasileira para Jerusalém. A declaração foi feita durante um encontro com a comunidade judaica do Rio de Janeiro no Hotel Hilton em Copacabana. Bolsonaro disse eu vou mudar a embaixada para Jerusalém, não é uma questão de ser, mas uma questão de quando”, disse o primeiro-ministro.
O governo israelense acredita que não haverá retaliação das nações árabes contra o Brasil devido à mudança do local da sede da embaixada brasileira.
Mais cedo, Netanyahu se encontrou com jornalistas brasileiros para um briefing de sua visita. Ele destacou que o Brasil é o principal foco de Israel neste momento e que é importante estreitar relações com o país.
O primeiro-ministro disse que conversou com Bolsonaro sobre os benefícios que a tecnologia israelense pode trazer ao Brasil, principalmente nas áreas de agricultura, gestão hídrica e segurança. Nos próximos meses especialistas israelenses estarão no Brasil para mapear as necessidades brasileiras e avaliar possibilidades de parceiras econômicas.
Netanyahu destacou a forma amigável como foi recebido ontem (29) durante um passeio à praia de Copacabana. Entre milhares de pessoas, uma pessoa gritou free Palestine [liberte a Palestina], mas milhares de pessoas me aplaudiram”, disse.
Com informações da Agência Brasil, repórter Vitor Abdala
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















