29 de dezembro, de 2018 | 08:00
Ipatinga confirma apresentação do elenco de 2019 para próxima quarta-feira
No dia seguinte, os atletas iniciarão a bateria de exames clínicos, primeira etapa do trabalho de avaliação da comissão técnica
O diretor de futebol Altamiro Gomes, o Tamirim, e o técnico Rogério Henrique serão os responsáveis, na próxima quarta-feira (2), no Centro de Treinamentos do clube, no bairro Cariru, pela recepção da primeira leva de jogadores contratados pelo Ipatinga Futebol Clube que participarão da pré-temporada visando o Campeonato Mineiro do Módulo II, a partir de 9 de fevereiro.
No dia seguinte, os atletas iniciarão a bateria de exames clínicos, primeira etapa do trabalho de avaliação da comissão técnica. Na sexta-feira, dia 4, pela manhã, está prevista a apresentação oficial do elenco à imprensa, parceiros e aos torcedores, por meio do presidente Cristiano Araújo e equipe diretiva. Em princípio, pelo menos 20 jogadores já estarão à disposição, iniciando as atividades comandadas pelo preparador físico Elton Bassi, ao passo que os goleiros começarão treinamentos sob a coordenação do preparador Éder Erlen dos Santos.
Remodelado
Será um elenco com perfil diferente daquele montado para a temporada 2018, na qual, de favorito ao acesso lutou apenas para não cair. Uma das preocupações foi acertar com jogadores de estatura mais avantajada e com média de idade mais baixa, além de histórico de conquista.
Devem se apresentar entre quarta e quinta-feiras: goleiros Élisson (emprestado pelo Cruzeiro), João Carlos (ex-Francana) e Guilherme (ex-Taubaté); laterais Leo Fernandes (ex-Paulista de Jundiaí), Luan (ex- Comercial-SP) e Paulinho (ex-América-RJ); zagueiros Aldo (ex-URT), Mauro Nunes (ex-URT), Guilherme (emprestado pelo Grêmio-RS) e Ulisses (prata da casa, que estava emprestado ao Tombense); volantes Noé (ex-São Bernardo), Thiago Etigis (ex-Cuiabá) e Aldair (ex-Joinvile-SC); meias Francismar (que retorna ao clube depois de atuar no Olímpia no 2º semestre), Cléber (ex-Patrocinense), Giovani (emprestado pelo Corinthians), Tiaguinho (ex-São Gonçalo-RJ); atacantes Laércio (emprestado pelo Cruzeiro), Oscar (ex-Patrocinense), Rafamar (ex-Olímpia) e Levi (Fluminense de Feira-BA). Mais um ou dois jogadores podem ainda se apresentar, algum possivelmente ligado ao Cruzeiro e também de clubes do interior de São Paulo.
Presidente otimista
O presidente do Tigre, Cristiano Araújo, se mostra bastante otimista em relação à temporada, depois do que considera como lição” o fiasco deste ano.
Teremos um elenco completamente diferente. Aliás, a diferença em alto nível já começará pela comissão técnica, a qual é comandada por um treinador de grande futuro, que é o Rogério Henrique. Não cometeremos os mesmos erros de apostar em figuras que não darão o resultado esperado”, afirmou o dirigente ao Diário do Aço.
Outra questão é a preocupação com o comportamento extra-campo. Desta vez, os baladeiros não serão notícias e assuntos de bastidores, pois eles não virão. E se por acaso algum estiver com desvio de conduta neste sentido, a providência será tomada de imediato”, pontuou o dirigente máximo do Ipatinga.
Segundo ele, os compromissos estão em dia, com o clube começando a temporada zerado” e com perspectivas de encerrá-la também sem qualquer pendência.
O dirigente confirmou, ainda, o empréstimo do lateral direito Júlio ao Uberaba, que também disputará esta divisão de acesso à elite do Mineiro. O jogador não poderá atuar contra o Tigre, a não ser que seja paga uma alta multa prevista no contrato de cessão temporária do atleta.
A estreia do Ipatinga no Módulo II será em casa, dia 9 de fevereiro, contra o Nacional de Muriaé, às 17 horas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]