
28 de dezembro, de 2018 | 17:00
Servidores mineiros não recebem 13º em 2018, anuncia o governo
O Governo ainda apontou como importante perda de recursos o leilão da securitização das dívidas, que não obteve oferta com o desconto permitido
Por meio de um comunicado da Assessoria de Relações Sindicais (ARS), o Governo de Minas Gerais informou o pagamento do salário referente ao mês de novembro nesta sexta-feira (28) aos servidores estaduais ativos e inativos. Porém, a nota também informou que o governo não conseguiu viabilizar o pagamento do 13º salário no exercício 2018.
Segundo a administração estadual, foi aguardado até o último momento um crédito de R$ 200 milhões, por parte do Governo Federal, referente à compensação financeira em função da perda de receita decorrente da desoneração de ICMS sobre exportações de bens e da concessão de créditos nas operações anteriores, aprovada no Congresso Nacional (PLP 511/2018)”. O crédito prometido pelo Governo Federal será repassado apenas em 2019.
O Governo ainda apontou como importante perda de recursos o leilão da securitização das dívidas, que não obteve oferta com o desconto permitido. Com isso, o estado estima que deixou de arrecadar cerca de R$ 500 milhões. Estes valores, segundo a gestão mineira, permitiriam o pagamento de parte do 13º salário em 2018, o que não ocorreu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]