27 de dezembro, de 2018 | 18:30
Flamengo divulga garotos selecionados em peneirada
Todos os atletas selecionados serão agendados conforme classificação e disponibilidade das semanas de avaliações no Flamengo
Divulgação
Dos 360 meninos que participaram da seletiva no estádio Ferreirão, oito foram escolhidos para treinar no clube carioca
Dos 360 meninos que participaram da seletiva no estádio Ferreirão, oito foram escolhidos para treinar no clube cariocaO resultado da peneirada realizada em Ipatinga entre os dias 18 e 19 de dezembro, no estádio Ferreirão, foi divulgada pelo Flamengo, clube que veio à cidade em busca de novos talentos para a sua base.
Dos 360 garotos avaliados pelo representante do rubro-negro carioca, oito foram selecionados para um período de treinamento no Ninho do Urubu, o CT do clube, no Rio, onde serão monitorados de perto pela equipe de profissionais da agremiação. São eles: Roberto Junior (atacante) e Rafael Costa (zagueiro) de 11 anos; Cauã Magno (volante) e Henrique Jabour (lateral esquerdo), de 12 anos; Rai Coutinho (meia), Iago Victor (meia) e Caio Henrique (zagueiro), de 13 anos; e Welkson Ferreira (lateral direito), de 15 anos.
De acordo com os organizadores da peneirada em Ipatinga, Ney da Matta e Pretinho da Matta, as avaliações do clube retornam em março 2019, após o Carnaval, e todos os atletas selecionados serão agendados conforme classificação e disponibilidade das semanas de avaliações no Flamengo.
Peneirada solidária
Ney da Matta e Pretinho da Matta deram um caráter solidário à seletiva. Ao invés de cobrarem um valor em dinheiro pelas inscrições, os realizadores pediram alimentos não perecíveis para os jovens atletas que quiseram participar da seletiva do Flamengo.
Ao todo, foram arrecadados 400 quilos de alimentos, que foram doados, na última terça-feira (18), à creche Centro Educacional Infantil Nova Conquista, no Morro das Lavadeiras, alto do Bom Jardim. O próprio Ney da Matta levou o material e entregou à responsável pela instituição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]













