25 de dezembro, de 2018 | 10:03

Casal que praticou assalto em Teófilo Otoni é preso em Ipatinga

Acompanhados da filha, de 11 anos, homem de 38 anos e mulher de 34 seguiam pela BR-381 rumo a Belo Horizonte, quando foram abordados após perseguição em Ipatinga

Divulgação + reprodução
Ricardo Almeida e Maria Souza foram presos na noite de segunda-feira, na BR-381 em IpatingaRicardo Almeida e Maria Souza foram presos na noite de segunda-feira, na BR-381 em Ipatinga

Um casal foi preso na noite de segunda-feira (24), na avenida Pedro Linhares Gomes (trecho urbano da BR-381 em Ipatinga), acusado de ser autor de um roubo a mão armada praticado em um estabelecimento comercial na cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

A Polícia Militar já tinha sido alertada que o casal, a bordo de uma picape Chevrolet Blazer poderia passar por Ipatinga, em direção a Belo Horizonte. Com isso, foi montada uma operação de cerco e bloqueio.

A suspeita foi confirmada, quando uma equipe de prontidão, nas proximidades do bairro Veneza, em Ipatinga, visualizou o veículo trafegando rumo a capital mineira.

Foi dada ordem de parada, mas o condutor seguiu viagem, furando dois bloqueios da PM. Conforme relatos do tenente PM Lindomar, em entrevista ao Diário do Aço, o condutor “jogou” o carro em direção aos policiais, para conseguir passar pelo bloqueio.
Wellington Fred
Com o casal foram recuperados produtos levados de roubo em Teófilo Otoni Com o casal foram recuperados produtos levados de roubo em Teófilo Otoni

Foi iniciada a perseguição e, numa tentativa de escapar do cerco, o condutor entrou na contramão de direção depois da entrada do bairro Ferroviários. Como havia outras equipes posicionadas, o trânsito sentido Centro foi fechado em frente ao shopping em Ipatinga e a abordagem ao veículo com o casal feita nas proximidades da concessionária da Toyota.

Por meio de fotografias e produtos apreendidos na picape os dois foram reconhecidos como os autores do roubo em Teófilo Otoni. Foram presos, Ricardo Almeida Araújo, de 38 anos, natural de Belo Horizonte, e Maria de Fátima de Souza, de 34 anos, natural de Teixeira de Freitas, Bahia.

“Esse homem, segundo levantamentos da PM de Teófilo Otoni, tem várias passagens por crimes diversos. No ano de 2003 também foi acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) de um policial civil. A mulher também tem passagens por roubo”, informou o tenente.

No carro também estava uma menina de 11 anos, filha do casal. Contra a mãe, pesa a acusação de participação no roubo. Já a filha apenas foi ordenado pelos pais que ficasse quieta no carro. O casal disse que tinha como destino a cidade de Bicas, próximo a Belo Horizonte.

Assalto

O roubo do qual o casal é acusado foi praticado no fim da tarde de segunda-feira, na rua Engenheiro Argolo, no Centro de Teófilo Otoni.

A vítima, uma mulher de 48 anos informou que estava no interior de um bar e restaurante, quando um homem entrou e perguntou se tinha janta, olhando por todos os lados no interior do comércio. A vítima respondeu que não. Nesse momento o homem sacou uma arma e anunciou o roubo.

Recolheu bolsas, telefones celulares e a quantia de R$ 60 do caixa e mais R$ 890 que estavam em uma bolsa.

A polícia descobriu, por meio de imagens das câmeras de segurança, que o assaltante fugiu em uma picape Chevrolet Blazer de cor branca com vidros escuros. A polícia também sabia que, no interior da picape havia outra pessoa, que assumiu a direção depois do assalto, visto que ao sair do local do roubo o autor entrou no banco de trás do carro.

..
Casal tinha preparado malas para viagem pouco antes de praticar assalto; destino deles era a cidade de Bicas Casal tinha preparado malas para viagem pouco antes de praticar assalto; destino deles era a cidade de Bicas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Luciano

27 de dezembro, 2018 | 09:05

“Já está com o pai de sangue”

Rose

25 de dezembro, 2018 | 15:22

“E a criança encontrada com o casal?”

Envie seu Comentário