22 de dezembro, de 2018 | 09:00

Presidente da AMVA é reeleito para mais um mandato

Com o presidente também foram eleitos como 2º vice-presidente o prefeito de Periquito, Geraldo Godoy; e como 3º vice-presidente Nardyello Rocha, prefeito de Ipatinga

ACS/AMVA
Prefeito de Entre Folhas, Ailtinho continuará à frente da AMVA e da CIMVA até dezembro de 2020Prefeito de Entre Folhas, Ailtinho continuará à frente da AMVA e da CIMVA até dezembro de 2020

O prefeito de Entre Folhas, Ailton Silveira, o Ailtinho, atual presidente da Associação dos Municípios do Vale do Aço (AMVA) e do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço (CIMVA) continuará à frente das duas entidades no biênio 2019/2020.

Com o presidente também foram eleitos como 2º vice-presidente o prefeito de Periquito, Geraldo Godoy; e como 3º vice-presidente Nardyello Rocha, prefeito de Ipatinga.

Segundo Ailtinho, o objetivo é continuar com o trabalho de fortalecimento da entidade, iniciado em 2017. "Neste mandato conquistamos a sede própria e ampliamos programas importantes como o Caminhos do Vale, por exemplo. Tudo em parceria com a Usiminas. Também conquistamos a criação da Agência Reguladora e do Órgão Ambiental Regionais. O foco é fortalecer, ainda mais, a nossa região", disse o presidente.

Ele explicou ainda que a associação, que há quase 50 anos defende os interesses políticos regionais e comuns aos 23 municípios da Região Metropolitana e do Colar Metropolitano, “continuará sendo o instrumento de luta política, trabalhando a união de prefeitos e deputados majoritários no Vale do Aço”.

O CIMVA foi criado para se adequar à nova legislação que obriga que ações comuns às prefeituras passem a ser feitas via consórcios e não mais por de associações microrregionais.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário