21 de dezembro, de 2018 | 14:45

Conheça os benefícios da uva passa e porque incluí-la na ceia de natal

A diva fitness WBFF Renata Spallicci fala sobre os benefícios da uva passa, e conta o porque pode ser positivo incluí-la nos pratos da ceia de fim de ano

Divulgação
Renata fala sobre alguns dos benefícios da uva-passa e porque deve-se considerar ter um pouco delas na ceia de natalRenata fala sobre alguns dos benefícios da uva-passa e porque deve-se considerar ter um pouco delas na ceia de natal

É só as festas de fim de ano chegarem que começa o embate: com uva passa ou sem uva passa? Se você é da turma que não suporta mais ser pego de surpresa já com a comida no prato, este artigo pode surpreendê-lo.

No entanto, a diva fitness Renata Spallicci afirma, independente da controvérsia, a uva passa tem mais benefícios que podemos imaginar: “a uva-passa possui mais compostos fenólicos do que a fruta fresca. Isso ocorre, porque estas substâncias se concentram no processo de desidratação, além de conter grande quantidade de fibras e carboidratos insolúveis que regulam o intestino. Especialistas afirmam que estas substâncias previnem câncer de cólon e podem diminuir o colesterol.”

Colocar ou não colocar uva passa nas comidas de Natal é sempre um assunto muito discutido nessa época do ano. As comemorações de fim de ano estão aí e a internet já polemiza sobre a presença frutinha roxa na comida.

Renata fala sobre alguns dos benefícios da uva-passa e porque deve-se considerar ter um pouco delas na ceia de natal: “Ela não oferece prejuízo às dietas, pois é utilizada de forma sutil nas receitas, e 100 gramas contêm em média 299 calorias. Além de não conter glúten, a uva passa possui vitaminas de complexo A e B, Cálcio, Cobre, Ferro, Magnésio, Manganês, Potássio, Zinco, e o Resveratrol, que pode agir com ação anti-inflamatória e garantir uma melhor qualidade de vida, junto à boa forma”.


Renata aponta uma lista dos dez principais benefícios da uva passa:

1- Efeito laxativo
2- Fortalece o sistema imunológico
3- Ação contra infecções
4- Ajuda a prevenção do câncer
5- Cabelos hidratados e com brilho
6- Proteção contra doenças cardiovasculares
7- Efeito energético
8- Dentes e ossos fortes
9- Ajuda na preservação e crescimento de músculos
10- Controle de peso


(MF Press)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário