Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

20 de dezembro, de 2018 | 19:00

Revelação da arbitragem em Ipatinga sonha chegar na CBF e FIFA

Juliana cursa Educação Física e acredita que para seguir carreira tem que possuir mesmo uma graduação em nível superior

Weles Debil
Juliana tem como meta chegar aos quadros da FIFA, mesmo sabendo que será um longo caminhoJuliana tem como meta chegar aos quadros da FIFA, mesmo sabendo que será um longo caminho

Ipatinga já teve uma assistente de grande destaque nos cenários nacional e internacional, Janete Mara Arcanjo, que em 2016 atuou na Copa do Mundo de Futebol Feminino, depois de atuar anos a fio nos quadros da Federação Mineira de Futebol (FMF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, que ela parou ainda no auge da carreira, surge nos quadros da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) outra assistente que pretende seguir o mesmo caminho.

Juliana Dias de Araújo, 24 anos, iniciou nos quadros da entidade nesta temporada e já foi apontada como grande revelação. Trabalhou em jogos de quase todas as categorias disputadas, sempre com firmeza nas decisões e elogiada pelos colegas de arbitragem, bem como dirigentes e jogadores das equipes. Esse sucesso inicial serve de ânimo para seguir carreira, tendo como meta a CBF e a FIFA.

"Desde criança estou no meio do esporte, como atleta de futsal na Usipa. Pela arbitragem, peguei gosto pela coisa acompanhando meu tio, Ailton Malta, um árbitro que atua no Vale do Aço há algum tempo. Fiz o curso, me empolguei e por isso vou investir em meu sonho, chegar mais longe onde puder, tendo como meta atuar em competições internacionais", afirma Juliana Araújo.

Juliana cursa Educação Física e acredita que para seguir carreira tem que possuir mesmo uma graduação em nível superior. "É muito importante ter uma formação, pois o conhecimento ajuda em diversos momentos da vida pessoal e de uma carreira de qualquer desportista", pontua.

Filha de Maria das Graças Dias Silva e de José Vieira da Silva, Juliana é natural de Coronel Fabriciano, mas fincou suas raízes estudantis e desportivas em Ipatinga, onde ela acredita que há o ambiente e o leque de opções necessário para progredir. A meta em 2019 é atuar nos principais jogos dos campeonatos das categorias principais, máster e amador.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelao Alves

21 de dezembro, 2018 | 08:36

“Trabalha muito bem. Se tiver oportunidade pode investir que vai vingar.”

Watson

21 de dezembro, 2018 | 08:33

“Parabéns Juliana muita força pra vc, e Deus na sua frente que vc consegue.”

Envie seu Comentário