20 de dezembro, de 2018 | 18:30

MGS deve ser a primeira empresa privatizada em Minas

Durante o encontro, no dia 14, Romeu Zema admitiu a possibilidade de privatização ao responder o questionamento de um dos presentes

Wôlmer Ezequiel
Romeu Zema revelou a intenção de privatizar a empresa estatal em reunião com empresários do estadoRomeu Zema revelou a intenção de privatizar a empresa estatal em reunião com empresários do estado

Em reunião realizada entre o governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema, e empresários do estado, foi ventilada a informação de que a Minas Gerais Administração e Serviços (MGS) poderá ser a primeira empresa pública estadual a ser privatiza, conforme divulgou a rádio Itatiaia de Belo Horizonte.

Durante o encontro, no dia 14, Romeu Zema admitiu a possibilidade de privatização ao responder o questionamento de um dos presentes.

O diretor do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Minas Gerais (SEAC), Walter Ferreira Soares, criticou a MGS durante o encontro. “O estado criou, no primeiro mandato de Aécio Neves, empresa concorrente nossa, que é a MGS Serviços. Não entendo”, disse Soares, que teve a seguinte resposta do novo governador: “vou dar uma ótima notícia para o senhor, deve ser a primeira empresa a ser privatizada. E eu já posso adiantar, porque nosso secretário de planejamento já se afundou nessa questão. E é um verdadeiro cabide de empregos”.

Em nota enviada à Itatiaia, assessoria de Romeu Zema confirmou a intenção de que a MGS pode sim ser a primeira empresa pública estadual a ser privatiza, para atender a lei complementar que prevê medidas de austeridade na inserção de Minas Gerais no programa federal de recuperação fiscal dos estados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário