20 de dezembro, de 2018 | 15:11

Grama sintética no Imbaúbas

Aurélio Caixeta

Divulgação
GRAMA SINTÉTICA NO IMBAÚBAS
Já está colocado o piso de grama sintética no campo de futebol soçaite na quadra do Centro de Convivência do Imbaúbas (Antigo GREI). A área estava desativada há mais de 16 anos, e as obras de recuperação estão na reta final. Isso se tornou possível com a união da comunidade do bairro e o Instituto Atos, dirigido por Elmo Guimarães e sua grande equipe de apoio.

Até o momento foram gastos quase R$ 300 mil reais, com a ajuda de amigos e parceiros, sem participação do poder público. Uma festa para apresentação das obras e estreia do campo com grama sintética está prevista ainda para esse fim de ano, em data a ser confirmada. O certo é que, a partir de janeiro, todas as atividades do Futebol Atos passarão a ser realizadas nesse espaço, que estará também à disposição da comunidade do bairro.

LIBERTADORES
Com tabela definida e confrontos já conhecidos, agora é hora de Cruzeiro e Atlético montarem equipes de fato competitivas para um ano que será de muitas e difíceis disputas.

O Galo vai estrear antes que os outros, e tem mais urgência de fechar o grupo. O Cruzeiro, sem dinheiro para contratações, espera o momento certo para dar o bote e trazer os reforços que acha necessários, na base da troca de jogadores, coisa que Itair Machado sabe fazer muito bem.

Mas a grande novidade dessa Libertadores será a cobertura pelas redes sociais. O Facebook adquiriu os direitos de transmissão de 27 partidas até as quartas de final. Esses jogos serão exclusivos, ficando fora da TV a cabo (Fox Sports e Sportv) e da TV Globo.

Ainda está longe, mas é muito bom saber que o jogo de estreia do Cruzeiro, no dia 7 de março de 2019, às 19h, contra o Huracán, em Buenos Ayres, vai ser transmitido pelo Facebook e pode ser acessado através da página da Libertadores, nas redes sociais. De acordo com Renê Salviano, diretor de marketing do Cruzeiro, é um novo mundo.

MODULO B DO MINEIRO
Para o Ipatinga, a competição começará no dia 9 de fevereiro, às 16h, no Ipatingão, contra o Nacional de Muriaé, e tudo indica que o campeonato será muito mais difícil do que foi ano passado. O trabalho do técnico Rogério Henrique vai começar no dia 2 de janeiro, no CT do Tigre, no bairro Cariru. Ele tem experiência na competição e levou a Patrocinense ao acesso em 2017. Conta com o auxiliar técnico Diego Paulista, o preparador físico Elton Bassi e com o treinador de goleiros Elder dos Santos, que é filho do conhecido Tio Bené.

A maior parte do grupo já está contratada, porém, devem chegar mais uns sete ou oito jogadores antes da estreia. Para chegar à Série A em 2020, a equipe do supervisor Welmo Moura terá que ser campeã ou vice, numa disputa que esse ano tem Coimbra, Uberaba, Uberlândia, os Democratas de GV e de Sete Lagoas e o América de Teófilo Otoni, só para citar os mais fortes. Tarefa difícil, mas não impossível. Vamos torcer. Está sendo montada uma forte equipe e a cidade mais uma vez vai vestir a camisa do Ipatinga.

MARCELÃO CAMPEÃO
Tem história, nosso amigo e parceiro Marcelão Alves, técnico campeão do Super Máster 2018 da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) dirigindo o Vila Nova, que venceu a forte equipe do Beira Rio nos pênaltis, por 4 x 2, após o placar de 2 x 2 no tempo normal.

E não foi por acaso que ele conseguiu. Ele teve ajuda de vários amigos e dos fieis escudeiros Jeanderson, Beto, Gigante e Léo Miranda além de toda a diretoria do Vila Nova, para montar e motivar uma equipe vitoriosa.
Mas antes disso, ele ralou muito no esporte. Seu gosto e entusiasmo pelo futebol teve início jogando na difícil posição de goleiro.

Chegou em 1980 a Ipatinga, começou no infantil do Teneminas, passou pelo juvenil do Canaã e juniores do Jabaquara até chegar a seu clube de coração, o Esporte Clube Vila Celeste. Sua motivação e empenho eram tão fortes que o filho Marcelo Henrique também seguiu a carreira de goleiro, já tendo atuado na base do Veranópolis (RS), no Americano (RJ) e no profissional do Ipatinga.

Marcelão também presidiu o Ideal de 2003 a 2005. Depois decidiu encarar a responsabilidade de ser técnico. Ligado ao futebol e ao rádio esportivo, comandou o programa Debaixo do Gol, na Rádio Cidade FM, e atualmente é comentarista da equipe do Bola na Área, comandado por Fabrício Pereira.

Mesmo tendo morado cinco anos fora - Ipojuca/PE, Mariana/MG, Campos e Itaguaí/RJ -, nunca deixou de acompanhar o futebol do Vale do Aço. Ele espera ter a alegria de ser campeão outras vezes, e dedica esse título ao saudoso técnico Gercy Mathias, do qual sempre foi admirador. Mandou bem campeão. Você tem direito a esbanjar essa felicidade.

SEMANA QUE VEM TEM MAIS.
-Com o ano de 2018 chegando ao fim, queremos desejar boas festas e um feliz ano novo a todos os nos nossos leitores, aos desportistas que foram campeões e também aos que não foram, porque no esporte, o importante e competir sempre.

- Com um gol de Parrão na prorrogação, o Vila Celeste foi Campeão do Amador Unificado em cima do Boca Rica de Iapu, pelo placar de 2 x 1. Nossos aplausos a todo o grupo do Vila Celeste e também a todos os campeões da LDI de 2018. Que o ano que vem seja melhor ainda.

- Destacamos aa grande cobertura feita pela equipe do programa Bola na Área, comandada por Fabrício Pereira, através da TV Cultura e fanpage do programa, com narração e imagens de todos os jogos das finais dos campeonatos promovidos pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). Foi um trabalho digno dos melhores elogios.

-Sempre presente. Não sei como, mas no último domingo de manhã, o prefeito Nardyello Rocha conseguiu estar em três lugares quase ao mesmo tempo. Participou da corrida do Cruzeiro (que, aliás, foi um sucesso), chegou no campo do Canaã a tempo de participar da premiação da Categoria Super Máster e ainda participou do jogo das estrelas no Campo do Ideal, no Bom Jardim. É bom ter um prefeito desportista, que participa e prestigia os eventos. Sorte nossa.

Contatos com essa coluna: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelão Alves

21 de dezembro, 2018 | 08:38

“Ser citado na coluna de um profissional como Aurélio Caixeta é uma HONRA. Realmente futebol amador está no meu sangue. Graças a DEUS consegui o respeito de todos pela maneira de tratar e conduzir meu trabalho junto as pessoas. Ser vitorioso ou não faz parte. Mas ser vitorioso leva tempo. Você tem que plantar para colher como tudo na vida. OBRIGADO AURÉLIO e a todos que me ajudara, até hoje.”

Envie seu Comentário