Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de dezembro, de 2018 | 08:13

Encontro de Bandas em Fabriciano

Mais de 300 músicos são esperados na 5ª edição do evento, no domingo (23)

Divulgação/Bruno Minafra
Mais Música, educando e formando músicos e públicoMais Música, educando e formando músicos e público
A Praça da Bíblia, no Melo Viana, em Coronel Fabriciano, será palco no domingo (23), a partir das 9h, para a musicalidade das Bandas de Música, esperando-se a participação de cerca de 300 músicos de diferentes idades.

O Encontro de Bandas faz parte do Programa Mais Música, que também oferece cursos gratuitos de introdução e aperfeiçoamento musical na Casa de Artes e Inclusão Social – CAIS.

A Banda do Cais recebeu aporte para funcionar e um uniforme de gala, com os alunos estudando instrumentos como saxofone, trompete, clarinete, trombone, flauta, tuba e percussão.

Realizado pela Criativo Produções, o Programa Mais Música tem patrocínio da Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura de Coronel Fabriciano e Instituto Cenibra. A produção é do Cais.

A ação visa formar público-ouvinte, conhecedores de gêneros musicais com pouco espaço na mídia, além de promover momentos de alegria para a população.

O desfile com as Bandas de Música terá início às 9h, na Escola Estadual Deolindo Coelho, na Avenida Geraldo Inácio, indo até a Praça da Bíblia.

Os moradores de Coronel Fabriciano e região estão convidados a participar, indo para a praça apreciar as apresentações musicais e a valorização da cultura mineira.

Uma estrutura foi preparada para receber o público, com cadeiras, tendas, banheiros, área kids gratuitas e muita música de qualidade. Toda a programação é gratuita.

Divulgação/Bruno Minafra
As bandas de música seguem encantando o públicoAs bandas de música seguem encantando o público
“O 5º Encontro de Bandas de Coronel Fabriciano é um evento diferenciado, rico em musicalidade, leva ao público o trabalho das bandas tradicionais de Minas Gerais. Resgatamos o acervo cultural musical de um jeito de fazer música que à vezes permanece desconhecido.

As bandas de música são uma das mais expressivas manifestações da cultura mineira, quando tocam, emocionam as pessoas, são um sinônimo de alegria, festejo e receptividade. Através do Mais Música, promovemos ainda a formação e o intercâmbio entre músicos e valorizamos o artista e a arte", diz o gestor cultural Bruno Minafra.

A Secretaria de Estado de Cultura afirma que, no estado de Minas Gerais, existem mais de 800 corporações, que reúnem cerca de 30 mil músicos de diversas idades.

As bandas civis têm importância fundamental na vida musical, social e cultural do interior mineiro, dando continuidade e preservando o estilo sonoro abandonado pela música comercial e os meios de comunicação atuais.

SERVIÇO:
5º Encontro de Bandas de Música de Coronel Fabriciano
Domingo (23) – A partir das 9h – Entrada franca
Praça da Bíblia – Distrito de Melo Viana
Desfile pela Avenida Geraldo Inácio
Realização: Criativo Produções e Ministério da Cultura
Patrocínio: Cenibra/Apoio: Prefeitura de Coronel Fabriciano, Instituto Cenibra e Polícia Militar/Produção: Casa de Artes e Inclusão Social (CAIS)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zair Augusto Cansadoza

28 de maio, 2020 | 19:09

“A BANDA DE MUSICA É A ALMA DO POVO, NÃO HÁ FESTA SEM BANDA DE MÚSICA, ELA É A PROPRIA FESTA.. COMO RADIALISTA, DURANTE 40 ANOS MOSTREI AS BANDAS NO RADIO AQUI NO RIO DE JANEIRO. O GRANDEE E SAUDOSO JOAQUIM NAEGELE, UM DOS MAIORES COMPOSITORES , DEDICOU=ME UM DOBRADO COM MEU NOME.MINAS GERAIS É O ESTADO QUE MAIS BANDAS TEM.CONVIDO TODOS A VISITAREM NO YOUTUBE O MEU CANAL RADIALISTA ZAIR CANSADO. COM==VERÃO CENTENAS DE BANDAS.==POR FAVOR, DIVULGUEM O MEU CANAL NO YOUTUBE.”

Envie seu Comentário