19 de dezembro, de 2018 | 18:50

Diplomação de eleitos em Minas tem troca de socos por causa de cartaz ‘Lula Livre’

Deputado do PSL foi tomar cartaz de deputado petista e acabou levando um soco, desencadeando briga entre parlamentares

Riva Moreira/Hoje em Dia
Quiproquó envolveu os deputados Rogério Correia (PT), que desferiu soco no deputado federal Cabo Junio Amaral (PSL), quando teve tomado cartaz Lula LivreQuiproquó envolveu os deputados Rogério Correia (PT), que desferiu soco no deputado federal Cabo Junio Amaral (PSL), quando teve tomado cartaz Lula Livre

Uma série de imprevistos marcou a diplomação dos parlamentares mineiros e do governador eleito Romeu Zema (Novo), na tarde desta quarta-feira (19), no Grande Teatro do Palácio das Artes, acabou com troca de socos entre os deputados federais Rogério Corrêa (PT) e Cabo Junio Amaral (PSL).

A confusão começou após o parlamentar petista erguer uma placa com os dizeres "Lula Livre" e, em seguida, ser confrontado por Amaral.

Antes das agressões físicas, a deputada estadual eleita Beatriz Cerqueira (PT), que portava uma placa em apoio ao ex-presidente Lula, foi orientada pelo TRE-MG a não portar o objeto no palco do Palácio das Artes - apesar disso, não há nenhuma proibição do TRE-MG sobre manifestações políticas durante a cerimônia.

Após o quiproquó, o deputado Rogério Corrêa se levantou e ergueu a placa com os dizeres "Lula Livre". Neste momento, o deputado Cabo Junio Amaral (PSL), que tinha acabado de ser diplomado, foi para cima do petista e arrancou a placa de suas mãos com um tapa. Em seguida, Rogério desferiu um soco no parlamentar do PSL, que revidou a agressão física. Os dois chegaram a trocar socos e chutes antes de serem separados por outros colegas.


Durante a confusão, o governador Romeu Zema chegou a se retirar da cerimônia por alguns minutos. A diplomação foi interrompida por dez minutos, mas a cerimônia foi retomada e Zema voltou para ser diplomado.

Antes desses fatos, gritos eram escutados da plateia: "Lula Livre" e "Respeito ao público, ladrão é na cadeia". Já o Coronel Sandro (PSL), usava as mãos e simulava estar armado. Zema acompanhava pacificamente todo o circo armado pelos militantes de lados opostos da política. Veja, abaixo, imagens da TV Assembleia, do momento do desentendimento entre os dois deputados.

Discurso

Minutos antes da confusão, o governador eleito destacou em seu discurso que será o governador da união de todas as regiões de Minas Gerais.

A respeito da crise financeira no governo do estado, o governador disse: "Somos 853 cidades que passam por situação de quase falência. As prefeituras não recebem o que lhes é de direito. Deixo aqui meu protesto e minha indignação ".

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário