19 de dezembro, de 2018 | 13:57
Operação ''Legalidade II'' da PC prende sete pessoas no Vale do Aço
Policiais civis cumprem mandados judiciais em várias cidades da região em investigações criminais em andamento
A Policia Civil de Minas Gerais, por meio da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, deflagrou na madrugada desta quarta-feira (19) a Operação Legalidade II que ocorre simultaneamente em todo o estado. Na região do Vale do Aço, foram mobilizados 13 viaturas e 36 Policiais Civis sob o comando do delegado regional Thiago Alves Henriques e do delegado Bruno Morato.
Foram cumpridos sete mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Ipatinga, Açucena, Santana do Paraíso e Mesquita. Foram apreendidos celulares, três porções de maconha, R$ 4,2 mil em dinheiro e um cheque de R$ 11,8 mil cuja origem será investigada.
Em Mesquita, o objetivo foi desarticular uma ramificação de uma organização criminosa que atuava principalmente no tráfico de drogas. Participaram também em apoio aos investigadores do Vale do Aço o canil da (Rondas Ostensivas com Cães Adestrados) da Polícia Militar e o canil da Polícia Civil.
Foram presos, conforme informou a Polícia Civil: Mateus Henrique Gonçalves, 25 anos, passagem por posse de drogas para consumo, furto e associação criminosa; Rafael Vinícius da Silva, o Fael”, 21 anos, prisões por posse de drogas para consumo; Bruno de Souza Araújo, 24 anos, o Casinha”; e José Geraldo Pinto de Melo, o Cacique”, 43 anos, estes dois últimos sem antecedentes policiais.
Em Ipatinga foi preso Maicon Miliano Dias, 24 anos, segundo a PC, com passagem por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), roubo, furto, extorsão e associação criminosa. Em Açucena foram presos Rafael Vieira Souza e Renam Vieira de Souza, suspeitos de homicídios. Outros suspeitos continuam sendo procurados e há expectativas de novas prisões no decorrer da semana.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]