19 de dezembro, de 2018 | 13:26

Festival de Verão anuncia programação

Evento terá 38 atrações de teatro, dança e música de 18 de janeiro a 24 de fevereiro

Vem aí a 4ª edição do Festival de Verão Vale do Aço 2019, evento que já integra o calendário cultural da região e vai apresentar 38 atrações de teatro, dança e música.

Os espetáculos estarão em cartaz de 18 de janeiro a 24 de fevereiro, no Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin. A programação completa está no site www.institutousiminas.com.

Divulgação/ACS CCU
Mariana CatibiribanaMariana Catibiribana
A venda de ingressos começa em 8 de janeiro, na bilheteria do Centro Cultural Usiminas, Teatro Zélia Olguin, Espaço Cultural Casa Laboratório e quiosque do Shopping Vale do Aço e no site www.eventim.com.br.

A grade de programação tem atrações a preços populares e algumas gratuitas. Foram mais de 60 inscrições recebidas pela curadoria do Festival, de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, para seleção.

Para abrir o Festival, o Teatro do Centro Cultural Usiminas receberá o humorista fluminense Pedro Manso, com o show “Ô Loco Meu!”, dia 18 de janeiro, às 20h.

Um dos destaques será o humorista Geraldo Magela, além de talentos locais como “Santinhas do Pau Oco”, “O Diário Sexual de uma Mulher Feia”, “De toda Cor?” e “Mariana Catibiribana”, entre outros.

Divulgação/ACS CCU
A Comédias das EncalhadasA Comédias das Encalhadas
Na área musical haverá atrações de raiz, choro, jazz, clássica, rock, pop, rap e MPB. Na dança, os espetáculos vão do clássico ao contemporâneo.

O Festival de Verão Vale do Aço 2019 é realizado pelo Instituto Usiminas e vai oferecer uma programação diversificada e de qualidade no período de férias de verão. A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, destaca a importância do evento.

“Chegamos à 4ª edição com uma marca forte que oferece cultura e movimenta a economia do Vale do Aço no início do ano. A cada ano recebemos um volume maior de propostas de várias partes do país e selecionamos as atrações com o objetivo de oferecer programação de qualidade e diversificada para o público”, afirma Penélope.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário