19 de dezembro, de 2018 | 13:23

Marcos Sandália & Meia lança Canções Ingratas

Disco tem atmosfera noir, caracterizada por um minimalismo experimental

Nesta quinta-feira (20), o cantor e compositor mineiro Marcos S&M vai disponibilizar, para download e em streaming, as canções de seu segundo trabalho, intitulado Canções Ingratas. Com cinco faixas no formato piano e voz, o EP caracteriza-se por oferecer uma melancolia debochada, no melhor estilo mpb/jazz.

O projeto tem produção do próprio Marcos Sandália & Meia, que divide os arranjos com o maestro André Albernaz (Djalma não entende de política), também responsável pelos pianos.

Divulgação/Milena do Carmo
O músico ipatinguense Marcos Sandália & MeiaO músico ipatinguense Marcos Sandália & Meia
Gravado no Estúdio 107, em Belo Horizonte, o Canções Ingratas conta com as participações vocais de Bruna Carvalho, em Flores Secas; Drica Mitre (Djalma não entende de política), em Recado; Julie Amaral, em Quando você me quiser; e Rayana Toledo, em Voa purpurina.

Trazendo vinhetas e canções autorais, o EP possui atmosfera intimista, sem perder a espirituosidade, a ironia e o romantismo, marcas registradas de Sandália & Meia. Zé Rodrix, Eduardo Dusek, Arnaldo Baptista, Angela Ro Ro, Maurício Pereira e Sérgio Sampaio são algumas das referências do artista presentes neste trabalho.

O Canções Ingratas é resultado de uma campanha de financiamento coletivo que também irá contemplará o EP Esqueça a cortesia, rasgue a poesia, terceiro trabalho do compositor ipatinguense, previsto para julho de 2019. A arrecadação continua e já alcançou mais de 90% da meta.

Expoente da vanguarda ipatinguense, Marcos S&M tem 32 anos e também é violonista, contrabaixista, produtor musical e jornalista, além de marqueteiro de araque. Rústico transado / démodé futurista, também é vocalista e cavaquinista do Tchanzinho Zona Norte, sendo o compositor do hino deste bloco carnavalesco, destaque em BH.

Contatos:
[email protected]
www.marcossandaliaemeia.com.br
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário