Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de dezembro, de 2018 | 16:25

Parceria leva projeto ''Investigador Mirim'' para escolas de Ipatinga

Em quatro etapas, a iniciativa levará para estudantes de 6 a 10 anos, atividades lúdicas e educativas que apresentarão a instituição Polícia Civil

Secom/PMI
Mais de mil alunos da rede municipal terão a oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho da Polícia CivilMais de mil alunos da rede municipal terão a oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho da Polícia Civil

Um projeto pioneiro no estado de Minas Gerais, intitulado “Investigador Mirim”, será desenvolvido em Ipatinga, com uma parceria firmada pela prefeitura com representantes da Polícia Civil e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), na segunda-feira (17). Inicialmente, a iniciativa beneficiará 1.200 alunos da rede municipal de ensino, que terão a oportunidade de conhecer mais de perto as especificidades do trabalho policial, assim como o serviço que prestam à comunidade.

Financiado pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA) do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o projeto terá início em três escolas já em março de 2019: Terezinha Nívea, no bairro Nova Esperança; E. M. João Amparo Damasceno, no bairro Vila Celeste, e E. M. João Reis de Souza, no bairro Limoeiro.

Em quatro etapas, a iniciativa levará para estudantes de 6 a 10 anos, atividades lúdicas e educativas que apresentarão a instituição Polícia Civil; os trabalhos desenvolvidos na área de segurança e trânsito; palestras e a certificação dos alunos participantes, que receberão um distintivo simbólico ao final do projeto.

Ciente da parceria firmada, o prefeito Nardyello Rocha destacou “assim como implantei a Câmara Mirim em Ipatinga quero ter a honra também de investir neste projeto em parceria com a Polícia Civil”, destaca.

O delegado Regional Thiago Alves Henriques destacou que “quando passamos a ter contato com os estudantes, permitimos que eles nos enxerguem como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo uma relação fundamentada na confiança e na humanização”.

Durante o encontro na Secretaria Municipal de Educação, estiveram presentes a secretária de Educação, Eva Sônia; o delegado Regional da Polícia Civil, Thiago Alves Henriques; Elisângela Damasceno, investigadora de polícia; o presidente do CMDCA, Leonardo Oliveira, e a vice-presidente do CMDCA, Cleoneide Oliveira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário