18 de dezembro, de 2018 | 10:00
Ipatinga confirma força e levanta a taça no Juvenil
Ipatinga e Iguaçu se lançaram ao ataque e proporcionaram perigo de gol desde os primeiros minutos
Fotos: Wôlmer Ezequiel
Apesar dos esforços de lado a lado, o placar não se alterou e a decisão teve que ir para as penalidades, o Ipatinga foi mais eficiente e venceu por 4 a 2
Pela decisão no juvenil, jogaram Ipatinga e Iguaçu, numa disputa acirradíssima. Após empate de 1 a 1 no tempo normal, tentos assinalados ainda na etapa inicial, a decisão foi para as cobranças de penalidades e foi o Tigre quem levou a melhor: 4 a 2.
Ipatinga e Iguaçu se lançaram ao ataque e proporcionaram perigo de gol desde os primeiros minutos. Aos 18, o Iguaçu abriu o marcador, por meio de Guim, em jogada que passou pelo bloqueio ipatinguense e chutou à esquerda do goleiro Richard.
Em desvantagem no marcador, o Ipatinga partiu para cima e chegou a criar ótima oportunidade com Marcílio aos 39. Mas o empate só veio nos acréscimos desta etapa inicial, numa penalidade máxima sofrida por Mateus Araújo - foi derrubado pelo seu xará, Mateus Ramos. Marcílio foi para a cobrança e converteu, 1 a 1.
Só nos penais
No segundo tempo, os dois times continuaram a criar boas oportunidades. O Iguaçu tinha em Guim seu maior finalizador com qualidade, ao passo que Mateus Araújo criava boas chances para o Ipatinga. O Tigre vinha melhorando no decorrer do jogo e aos 28 minutos Henrique chutou e a bola bateu na trave, num grande momento.
Apesar dos esforços de lado a lado, o placar não se alterou e a decisão teve que ir para as penalidades. Nessas cobranças, o Ipatinga foi mais eficiente e venceu por 4 a 2, provocando muitas comemorações por parte dos jogadores, comissão técnica e apoiadores.
Converteram as cobranças do Ipatinga: Gustavo, Lauro, Oziel e Mateus. Marcílio não precisou cobrar.
Os cobradores do Iguaçu que converteram: Bernardo e Guim. Alexandre e Caio perderam e propiciaram o título ao adversário. Rian não precisou cobrar.
Campeões
Alinharam e foram campeões pelo Ipatinga: Richard (João Pedro), Mateus Araújo (Thales), Henrique, Oziel e Walisson (Lauro); Wagner, Mateus, Adrean (Eduardo) e Marcos (Gustavo Henrique); Vicente (Carlos Eduardo) e Marcílio.
Técnico: Welmo Moura.
O Iguaçu ficou com o vice-campeonato jogando com: Victor, Caio, Dudu, Mateus Ramos e Francisco (Juninho); Gustavo Lúcio, Juliano (Ryan), Alexandre e Michel (Guilherme); Bernardo e Guim.
Técnico: Sincero Coelho.
O árbitro da decisão foi Rondinele Bigão, auxiliado por Ailson Soares e Victor Nobre.
MAIS FOTOS
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]













