18 de dezembro, de 2018 | 09:30
Nos pênaltis, Vila Nova comemora o título da temporada no super máster
O Vila Nova começou o jogo partindo pra cima e abriu o placar logo aos 2 minutos, por meio de Cacaio
Fotos: Wôlmer Ezequiel
Ao final, muita festa para o Vila Nova, que venceu o adversário por 4 a 2 nas cobranças de penalidades, após empate de 2 a 2 no tempo normal
Na preliminar da jornada dupla no Campo do Canaã na manhã de domingo, Vila Nova e Beira Rio fizeram um jogo de ótimo nível, muito emocionante, que chegou até às cobranças de penalidades para se conhecer o campeão da temporada na categoria super máster (acima de 45 anos). Ao final, muita festa para o Vila Nova, que venceu o adversário por 4 a 2 nas cobranças de penalidades, após empate de 2 a 2 no tempo normal.
O Vila Nova começou o jogo partindo pra cima e abriu o placar logo aos 2 minutos, por meio de Cacaio, que recebeu a bola pela direita e surpreendeu o goleiro Ronilton, do Beira Rio, chutando de longe, no ângulo direito: 1 a 0.
Outra chance foi criada por Wander, que bateu falta da direita e o goleiro mandou para fora. O Beira Rio se organizou em campo por meio do bom toque de bola de seus jogadores e teve uma chance importante de empatar nesse primeiro tempo, quando Washington subiu pela direita, chutou e a bola passou por cima do travessão do gol do Vila Nova. Aos 30 minutos, foi a vez de Sânio tentar fazer o segundo gol do Vila, mas na hora do passe foi desarmado pelos zagueiros dos Beirão.
No 2º tempo, Ticá, que entrou no lugar de Dário, acabou sofrendo pênalti ao tentar furar a zaga, sendo derrubado dentro da grande área. O experiente Jorgevone colocou a bola na marca do pênalti e cobrou no ângulo esquerdo do goleiro Pintinho, empatando a partida aos 6 minutos.
O jogo continuava muito disputado e com ânimos acirrados de lado a lado. O Beirão virou o placar aos 33 minutos, quando Washington fez o lançamento da direita e Fabiano completou de cabeça: 2 a 1.
O Vila Nova não se entregou e foi ao ataque com todas as forças. No penúltimo minuto, dos seis de acréscimo dados pelo árbitro William Pechara, Tarzan conseguiu o empate em 2 a 2 completando uma jogada do setor esquerdo, forçando então a decisão nas penalidades. Logo após este gol, um tumulto generalizado no banco do Beira Rio, onde o goleiro Pintinho foi tirar satisfações com o volante Robinho, que já estava fora do jogo, após provocação pelo empate. Porém ninguém foi expulso e os ânimos acalmados.
Penalidades e título
Nas cobranças de pênaltis Cacaio, Sânio, Wander e Tarzan marcaram os quatro gols vilanovenses, ao passo que Marlon perdeu.
Pelo Beira Rio, Ticá e Washington marcaram, ao passo que Jorgevone e Xixi perderam as cobranças que acabaram dando o título ao adversário por 4 a 2.
O técnico Marcelão Souza escalou e foi campeão pelo Vila Nova alinhando: Pintinho, Adilson (Dodô), Hudson, Marquinho e Wander; Mauro (Guim e depois Edinho), Elias Cabral (Marlon), Marcinho e Sânio; Tarzan e Cacaio.
O Beira Rio perdeu a hegemonia nesta categoria jogando com: Ronilton, Nelsinho (Lota e depois Fabiano), Ailton, Anderson Figueiredo (Armando) e Pinha; Robinho (Tasso), Xixi, Jorgevone e Dário (Ticá); Washington e Vermelho (Renato).
O árbitro da partida foi William Pechara e seus assistentes, Elias Gonçalves e José Roberto. Carlos Roberto e Victor Lima atuaram como 4º e 5º árbitros.
MAIS FOTOS
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














Carlos (beto)
18 de dezembro, 2018 | 16:42AGRADEÇO AO DIÁRIO DO AÇO PELO EXCENTE TRABALHO E COBERTURA DO NOSSO JOGO E POR ESTAR MOSTRANDO E DIVULGANDO NAS REDES SOCIAIS ,AGRADEÇO AOS NOSSOS PATROCINADORES ,AOS APOIADORES, AOSTORCEDORES QUÊ NÓS ACOMPANHARÃO DURANTE TODO CAMPEONATO,ABRAÇOS E OBRIGADOA TODOS. ASS:BETO DIRETOR DE FUTEBOL DO VILA NOVA.”
Carlos Alberto Correia
18 de dezembro, 2018 | 16:03OBRIGADO aos atletas, COMISSÃO TÉCNICA, PATROCINADORES, APOIADORES e principalmente os torcedores que nós apoiarão durante toda nossa jornada deste longo e bem disputado campeonato ,ABRAÇO a todos e QUÊ ano que vêm possamos estar mais forte se Deus quizer.”
Marcelão Alves
18 de dezembro, 2018 | 14:31Muito obrigado a todos que nos ajudaram. foi muito dificil mas prazeroso. Muito obrigado aos jogadores que dedicaram muito. VALEU!”