16 de dezembro, de 2018 | 07:10

Ipatinga irá apresentar dia 3 elenco repleto de caras novas para o Módulo II

A ideia é apresentar em torno de 20 jogadores

Wôlmer Ezequiel
O diretor de futebol Tamirim espera montar um elenco com perfil diferente daqueles dos anos anterioresO diretor de futebol Tamirim espera montar um elenco com perfil diferente daqueles dos anos anteriores

A diretoria do Ipatinga Futebol Clube reafirma a data de apresentação da primeira "leva" de jogadores que irão compor o elenco para a disputa do campeonato Mineiro do Módulo II, 3 de janeiro, quarta-feira. O local será o Centro de Treinamentos do clube, no bairro Cariru, onde estes atletas e a comissão técnica serão recepcionados pelos presidente Cristiano Araújo, o diretor de futebol Altamiro Gomes, o Tamirim, e o supervisor Welmo Moura. No dia seguinte, todos serão oficialmente apresentados à imprensa, de acordo com programação do clube. Aliás, Tamirim e Welmo serão as novidades no comando diretivo do Tigre para a próxima temporada.

A ideia é apresentar em torno de 20 jogadores. O restante do elenco - em torno de sete a oito jogadores - será contratado nas semana seguinte, assim que o mercado se acomodar e ocorrerem as primeiras dispnibilidades de atletas de clubes da 1ª Divisão de Minas Gerais e estados vizinhos. A expectativa é fechar o grupo até o dia 20 de janeiro, três semanas antes da estreia no estadual de acesso, dias 9 de fevereiro, 16 horas, contra o Nacional de Muriaé, no Ipatingão.

O técnico será mesmo Rogério Henrique (ex-Patrocinense e Araxá, dentre outros clubes), auxiliado por Diego Paulista. O preparador físico será Elton Bassi; preparador de goleiros Éder Erlen dos Santos; supervisor Welmo Moura.

Caras novas

Do elenco da disputa do Módulo II deste ano apenas o zagueiro Ulisses estará de volta. Outro conhecido, porém da temporada passada da Terceira Divisão, é o meia Francismar, igualmente já contratado.

Outros jogadores já definidos: João Paulo (ex-Francana) e Guilherme (ex-Taubaté) - goleiros; Ulisses, Aldo (ex-Tricordiano), Guilherme (dos Sub-23 , emprestado pelo Grêmio de Porto Alegre) - zagueiros; Léo Paulista (ex-Paulista de Jundiaí) e Luan (ex-Comercial-SP) - laterais; Tiaguinho (ex-São Gonçalo-RJ) e Cléber (ex-Patrocinense); Francismar, Giovani (emprestado pelo Corinthians) - meias; Oscar (ex-Patrocinense) e Paulinho (ex-América-RJ) - atacantes.

Outros nomes podem ser confirmados nos próximos dias, mas não serão muitos, pois, conforme o previsto, o complemento, principalmente em relação aos jogadores acima de 24 anos, ocorrerá até meados de janeiro.
Outros reforços serão jogadores vindos da base do Cruzeiro, cujos nomes serão escolhidos nas próximas semanas. Em princípio, um zagueiro, um volante, um lateral, um meio-campista e um atacante.

A expectativa da diretoria é montar um elenco com perfil completamente diferente daqueles das temporadas anteriores, jogadores com mais vontade de se inserirem no mercado, que se adaptem à filosofia do treinador Rogério Henrique, que monta times altamente competitivos, fincado na garra dos jogadores.

As atividades serão realizadas no próprio Centro de Treinamentos do Ipatinga, que está sendo preparado para a carga de treinamentos nesses quatro meses de competição. Durante a pré-temporada deverão ser marcados de três a quatro jogos treino, de acordo com o diretor de futebol Tamirim.
Wôlmer Ezequiel
O Tigre espera novamente o apoio das arquibancadas do Ipatingão para tentar voltar à elite do futebol mineiroO Tigre espera novamente o apoio das arquibancadas do Ipatingão para tentar voltar à elite do futebol mineiro


Confira os jogos do Tigre na primeira fase do Módulo II

A primeira fase do Módulo II começará dia 9 de fevereiro e se encerrará dia 20 de abril. Doze clubes estarão na disputa. Os quatro primeiros, na disputa de turno único, classificam-se à semifinal e lutarão pela ida à decisão em jogos de ida e volta . Os dois finalistas estarão automaticamente classificados para a 1ª Divisão de 2020.
O Ipatinga, pela tabela divulgada no último fim de semana pela Federação Mineira de Futebol, fará cinco jogos em casa e seis fora de Ipatinga. A má campanha desse ano tirou-lhe o direito de ter seis em casa e cinco fora. Os jogos serão os seguintes:

9/2 - 16h Ipatinga x Nacional de Muriaé, Ipatingão
18/2 - 20h Democrata-GV X Ipatinga, em Valadares
23/2 - 16h Ipatinga x América-TO, Ipatingão
2/3 - 16h Ipatinga x CAP Uberlândia, Ipatingão
9/3 - 18h30 Uberaba x Ipatinga, Uberaba
16/3 - 15h Coimbra x Ipatinga, Nova Serrana
23/3 - 16h Ipatinga x Athletic, Ipatingão
30/3 - 19h Tricordiano x Ipatinga, Três Corações
6/4 - 16h Democrata-SL x Ipatinga, Sete Lagoas
13/4 - 16h Ipatinga x Uberlândia, Ipatingão
20/4 - 16h Serranense x Ipatinga, Nova Serrana

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário