14 de dezembro, de 2018 | 17:00

Com que roupa eu vou? Especialista ensina como se vestir para conquistar

Jennifer Lobo, matchmaker e especialista em relacionamentos, dá dicas sobre auto-imagem como se vestir para a hora da conquista

Reprodução
Clima, horário e local do encontro são fatores que devem ser considerados para montar o seu visual para a ocasiãoClima, horário e local do encontro são fatores que devem ser considerados para montar o seu visual para a ocasião

Além da questão cosmética e estética, de cuidar de cabelo, unhas e do corpo, a mulher se preocupa também com as roupas que vai usar, na hora da conquista, seja para o primeiro encontro, ou para atrair a atenção de alguém interessante. “Com que roupa eu vou?” provavelmente é a frase mais ouvida por amigas de quem está se preparando para um primeiro encontro.

Mas, infelizmente, não é a todo momento que você tem suas melhores amigas por perto, para dar opiniões sobre o seu look e até fazer compras com você, montar o seu visual, ou emprestar um look para a amiga “abalar” na primeira impressão. Sendo assim, a matchmaker e especialista em relacionamentos Jennifer Lobo traz dicas valiosas para te ajudar a acertar em cheio na hora de se produzir para esse momento, seja da conquista ou do primeiro encontro.

"Clima, horário e local do encontro são fatores que devem ser considerados para montar o seu visual para a ocasião.Uma dica importante, no entanto, é não mudar completamente o seu estilo para ir à um primeiro encontro. Não é sustentável montar um personagem, pois se acontecerem outros encontros, pode ficar muito difícil manter o estilo adotado apenas para aquela ocasião. Seja você mesma, ainda que mais produzida ou com roupas novas, mas mantenha uma coerência com quem você é, seja você mesma”, comenta Jennifer Lobo.

Dicas para acertar no look do primeiro encontro

Evite decotes exagerados e saias ou vestidos muito curtos para não ser tida como vulgar;
Não use salto alto se você não está acostumada;
vista-se bem, use o seu melhor, mas de acordo com o seu estilo e o que você gosta;
Na dúvida, opte pela simplicidade – menos é mais – não exagere na produção;
Faça uma maquiagem e um cabelo que “casem” com o look;
Conforto é tudo nesse momento em que você precisa se sentir à vontade;
Experimente os possíveis looks alguns dias antes do primeiro encontro.

E se o encontro for durante o dia?

No caso de um piquenique, uma patisserie, um café ou qualquer outro local aconchegante que permita um encontro durante o dia, preze pelo conforto e praticidade.

Looks para dias quentes (dia):

Algumas opções: short + t-shirt, maxi vestido ou blusa + maxi-saia, calça jeans skinny + blusinha ou legging + camisa. Combine o look com calçados como sapatilhas, slippers ou sandálias (baixas ou médias).

Looks para dias frios (dia):

Se for inverno, uma boa opção são looks que combinem peças como cardigans, jaquetas, camisas e vestidos de inverno. Combinações de short e meia calça também combinam com a estação. Calçados como botas, coturnos, sneakers e sapatilhas são uma opção acertada também.

Caso vocês optem por sair à noite, as opções são ainda mais amplas que aquelas para um encontro de dia. Porém, considere o local. Se for a um restaurante, um look mais discreto é a pedida. Em uma balada, você pode ousar. Se for a um barzinho ou cinema, faça uma produção casual caprichada.

"Use sua criatividade, mas não crie um personagem. Não se esqueça de fazer uma maquiagem caprichada, mas sem exageros, para não passar a imagem errada. Causar boa impressão no primeiro contato ajuda muito, e aumenta suas chances de ter um contato maior com o crush em um futuro próximo. Mas, em se tratando de amor tudo pode acontecer, e nem sempre existem regras certeiras: O que tiver de ser será. Boa sorte”, conclui Jennifer Lobo.


(MF Press Global)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário