14 de dezembro, de 2018 | 09:03

Música em Movimento em Catas Altas

Projeto cultural leva Choro do Vale a Festival no Morro da Água Quente

Neste sábado (15), o projeto cultural Ciclo Cênico Musical Arte em Movimento ruma para Catas Altas.

A partir das 15h, o público da histórica cidade confere a virtuose do grupo Choro do Vale, no palco montado na Rua Senhor do Bonfim, no balneário Morro da Água Quente, como parte da programação do 3º Festival Sabores do Morro.

O Grupo Choro do Vale está em atividade há 12 anos. Tem como premissa básica promover a valorização e fazer a divulgação do chorinho, um estilo bem brasileiro, aliado ao samba de raiz e o baião de raízes nordestinas.

Gustavo Lyra/Divulgação/ACS CCMAM
Integrantes do Choro do Vale valorizam a música brasileiraIntegrantes do Choro do Vale valorizam a música brasileira
Músicas eternizadas por compositores clássicos como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth e Zequinha de Abreu estão sempre presentes no repertório.

Formado pelos instrumentistas Wellington Assunção (bandolim), Fabiano Cruz (violão sete cordas), Marcelo Almeida (pandeiro) e Carlos Vinícius Abreu (cavaquinho), o grupo já se apresentou em diversos eventos de forte expressão regional, como o Festival Roda Viva, Comida di Buteco e Ipatinga Live Jazz.

Ciclo Cênico Musical
O projeto Ciclo Cênico Musical Arte em Movimento realizou em 2018 uma circulação de teatro em várias cidades mineiras.

Utilizando um carroção cênico como palco, o projeto levou a magia do teatro para o público nas cidades de Catas Altas, Antônio Dias, Naque, Ferros, Iapu, Mesquita, Belo Oriente, Guanhães, Peçanha e Cantagalo, onde também realizou oficinas de dança urbana, jogos cênicos, maquiagem e contação de histórias.

Em novembro teve início a circulação da parte musical do projeto, e a primeira cidade a ser contemplada foi Belo Oriente.

A iniciativa chega agora à encantadoramente bucólica e aprazível Catas Altas, e seguirá em 2019 para outras cidades, incluindo Açucena, Periquito, Santa Bárbara e São Domingos do Prata.

O Ciclo Cênico Musical Arte em Movimento conta com patrocínio da Cenibra, apoio do Instituto Cenibra, Aproc – Associação Pró-Cultura de Ipatinga e Grupo Boca de Cena.

A realização do projeto é da produtora cultura e jornalista Marilda Lyra, em parceria com o Ministério da Cultura, por meio de recurso obtidos via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Todas as atividades do projeto têm entrada franca.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário