
12 de dezembro, de 2018 | 08:30
Timóteo planeja Educação Ambiental para 2019
Para 2019, os parceiros que integram o PIEA, como a Prefeitura Municipal de Timóteo, Copasa e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, pontuaram duas temáticas prioritárias
Divulgação
Os resultados de 2018 do Plano Integrado de Educação Ambiental de Timóteo (PIEA) foram analisados em encontro nesta terça

Os parceiros do Plano Integrado de Educação Ambiental de Timóteo (PIEA) realizaram a reunião de apresentação de resultados de 2018 e planejamento para 2019, no Centro Educação Ambiental Oikós. Na reunião, realizada nesta terça-feira (11), os parceiros alinharam e visualizaram os resultados do PIEA conforme as diretrizes, estratégias e metas definidas. A avaliação de uma maneira em geral foi positiva.
Durante o ano, várias ações foram realizadas, como: a campanha educativa de prevenção a incêndios florestais, ações de resíduos sólidos nas escolas e empresas, capacitações e eventos técnicos para a comunidade e sistema escolar, participação nas demandas da comunidade e segmentos e celebração das datas comemorativas ambientais. Outro assunto alinhado com os parceiros foi o status atual do Projeto de Coleta Seletiva no município.
Para 2019, os parceiros que integram o PIEA, como a Prefeitura Municipal de Timóteo, Copasa e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, pontuaram duas temáticas prioritárias. A primeira é a prevenção contra incêndios florestais, e a outra é a destinação correta de resíduos sólidos a serem trabalhadas em conjunto com a comunidade e com o sistema escolar. O detalhamento das ações será configurado em fevereiro, bem como a validação do cronograma.
O PIEA tem por objetivo conceber a Educação Ambiental integrada e contínua, formal e não formal, visando contribuir na percepção e mudanças de hábitos cotidianos, na convergência responsável de interesses para um ambiente equilibrado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Francisco Xavier Nunes
12 de dezembro, 2018 | 10:35Parabéns pelo trabalho!
Eu acredito no resultados destas iniciativas e ainda quando passa informações para garotos na escolas e adolescentes início da graduação!
Os resultados aparecem fortes!”