Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de dezembro, de 2018 | 13:16

Para não perder o ânimo na volta aos estudos

Faça um planejamento nesse fim de ano para não perder o foco, não perder tempo


A hora mais temida, para muitas jovens e adultos que tiveram que parar por algum motivo os estudos: voltar a rotina com gás. Como fazer? Por onde começar a volta aos estudos?
Um momento marcante, pois representa uma reviravolta na vida pessoal e profissional. A qualificação é a principal ligação com o mercado de trabalho. Se você está de volta aos estudos, é importante colocar em prática algumas dicas. Confira:

Elabore um planejamento de estudo

Quem ficou longe dos livros depois de muito tempo parado ter que conciliar trabalho, estudo e a vida familiar, sofre o maior dilema. Por isso, o planejamento é uma ferramenta fundamental para incluir os estudos de novo em sua rotina. Através dele você consegue reservar períodos para se dedicar aos assuntos abordados nas aulas, evitando que os conteúdos se acumulem.

Verifique outras fontes de conhecimento

Busque além da sala de aula para garantir mais aprendizado. Hoje, é possível contar com outras fontes de conhecimentos, como ferramentas de os materiais didáticos online, Redes sociais, videoaulas, cursos gratuitos, entre outros.

Foco

Tenha foco e imagine os resultados a serem alcançados com a sua dedicação. Não pense somente nas dificuldades ao longo do caminho, mas foque em como a sua qualificação poderá agregar ao seu currículo. Além dos ganhos profissionais, retomar os estudos também é importante para a vida pessoal. A autoestima agradece.

Finanças

A parte financeira é um dos principais problemas apontados pelos estudantes para terminar os estudos. As bolsas de estudo são uma alternativa para não desestruturar as finanças. O Educa Mais Brasil, programa de bolsas de estudo, está com inscrições abertas. É possível ser contemplado para diferentes modalidades de ensino como a graduação, pós-graduação, cursos de idiomas, preparatório para concursos, entre outros. É necessário fazer a inscrição pelo site www.educamaisbrasil.com.br. (Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário