EXPO USIPA PERSONAGEM 2 - 728X90

11 de dezembro, de 2018 | 11:30

União ganha também no Sub-14

Foi também um jogo muito disputado, com a presença de um bom público

O time do União levantou o troféu do Sub-14O time do União levantou o troféu do Sub-14

No Ipatinguense Sub-14, o União venceu o Iguaçu por 1 a 0 no tempo normal e, como havia perdido o jogo de ida no Campo do Canaã, também levou a decisão do título para as cobranças de pênaltis. E mais uma vez o ganhador do tempo normal foi o campeão nessa série: União 4 x 2 Iguaçu.

Foi também um jogo muito disputado, com a presença de um bom público. Logo no início, o volante Pires assustou o goleiro Kevin do União, num chute de fora da área. Em seguida, aos 4 minutos, foi a vez do União de assustar o adversário, numa cabeçada de Lorin.

Os lances se seguiram até o fim da etapa inicial, tendo o União com mais iniciativa, por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0 e necessitar de vencer para forçar as penalidades.

Os jogadores do União voltaram do intervalo com mais garra e determinação. Com isso, Pedro abriu o placar para o União com um gol de cabeça logo no 1º minuto, em cobrança de falta.

Cinco minutos depois, após um lançamento, Kauan, do Iguaçu, cabeceou à queima-roupa, mas o goleiro Kevin salvou o União. O time do bairro Veneza teve outras chances, não aproveitadas e a decisão foi mesmo para a emocionante cobrança de pênaltis.

Converteram para o União e levaram o time ao título: Davi, Erick, Hugo e Mark.
Converteram para o Iguaçu: Dunga e Olímpio. As cobranças de Diogo e Pires foram defendidas pelo goleiro Kevin.

Os finalistas
União foi campeão graças ao futebol de: Kevin; Guilherme
(Hugo), Abraão, (Ruan), Pedro e Mark; Abraão Cabeça, Lorin, Davi e Erick; Kauan (Micael) e João (Diogo). Técnico: Welerson Vieira (Preto).

Iguaçu ficou com o vice-campeonato com: Bruno; Vitinho (Olímpio), Diogo, Sassá e Vinícius; Dunga, Pires e Lucas (João Victor); Wender, Kauan (Kayke) e Menkyry. Técnico: Sérgio Lana.
A arbitragem ficou sob o comando de Rondinele Angelo, auxiliado Vitor Souza e Victor Lima, com atuação serena.

Tiago Araújo
 Ao lado do diretor-administrativo Shigetaka Hiraga e do presidente da LDI Silvestre Antônio, o diretor-presidente do grupo siderúrgico Nippon Steel, Yuichi Akiyama, elogiou a organização e a qualidade do futebol da garotada Ao lado do diretor-administrativo Shigetaka Hiraga e do presidente da LDI Silvestre Antônio, o diretor-presidente do grupo siderúrgico Nippon Steel, Yuichi Akiyama, elogiou a organização e a qualidade do futebol da garotada

Executivos da Nippon Steel prestigiam as finais no Ipatingão

As decisões dos campeonatos das escolinhas contaram com a presença do diretor-presidente do grupo siderúrgico Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC) para o Brasil, Yuichi Akiyama, e do diretor-administrativo, Shigetaka Hiraga. A empresa foi a grande parceira da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) na realização da edição 2018 do Ipatinguense das Escolinhas, patrocinando uniformes, bolas, tintas para marcação de campo, numa iniciativa que viabilizou a temporada dos garotos. Os executivos da multinacional acionista da Usiminas fizeram questão de vir a Ipatinga, assistir aos jogos e participar da entrega de medalhas e troféus, além de parabenizar cada jogador e técnico, que subiram ao palco.

Após o último jogo, Yuichi Akiyama discursou para o público presente e agradeceu a oportunidade por fazer parte desse projeto da LDI. Para ele, foi um momento de muita alegria e orgulho poder ver as crianças se esforçando no esporte. “Fiquei muito impressionado. Eu falo pouco português, sei poucas palavras, mas todos os jogadores estão de parabéns. Os jogos foram muito bons. Então espero que todos os atletas continuem se esforçando para disputar os próximos campeonatos”, concluiu.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário