04 de dezembro, de 2018 | 06:01

Vila Nova comemora o hexa no Máster Acesitano

O time do bairro Quitandinha chegou à final dos oito certames disputados até então e só perdeu duas vezes

Tiago Araújo
Os vilanovenses comemoraram mais um conquista com todos os méritosOs vilanovenses comemoraram mais um conquista com todos os méritos

Mostrando toda a sua força e a tradição de montar equipes competitivas na categoria Máster (acima de 35 anos), o Vila Nova comemorou, na tarde e noite do último sábado, no estádio Jucão Campo do Acesita, o hexacampeonato do Campeonato Acesitano Máster. O time do bairro Quitandinha chegou à final dos oito certames disputados até então e só perdeu duas vezes.

O time do presidente e jogador Gilson Balbino confirmou o favoritismo e venceu o Avante de Cel. Fabriciano por 1 a 0 - gol de Kika, ainda no 1º tempo e fez grande festa no estádio e, posteriormente, numa animada resenha em sua sede.
A partida contou com um público razoável, devido à chuva. Mas mesmo assim, os torcedores presentes vibraram muito com o gol da vitória.

Superioridade

Na etapa inicial, o Vila foi superior, com um toque de bola de melhor qualidade, e com os jogadores mais entrosados. Já o Avante buscava o gol com muita garra, porém tinha dificuldades para finalizar as jogadas, que terminavam na zaga adversária.

O gol que acabou valendo o título saiu aos 12 minutos. O habilidoso Jorgevoni fez um cruzamento pela direita, Tiago Baiano, que estava bem atento à jogada, disputou a bola com a zaga do Avante, que sobrou para Kika empurrar sozinho para o fundo do gol. 1 a 0 Vila Nova. Após sofrer o gol, o Avante se lançou ao ataque, mas não tinha forças para empatar, enquanto o Vila Nova, mais equilibrado, tinha ataques pontuais, criou oportunidades e acabou desperdiçando várias.

No segundo tempo, o Avante voltou ainda mais animado, criando outras oportunidades, mas as tentativas paravam nas mãos do goleiro Marão - seu treinador colocou diversos atacantes em campo na tentativa desesperada de igualar o marcador. Enquanto isso, o Vila Nova se limitou a se defender, aguardando a possibilidade para sair no contra-ataque, chegando a criar chances com Léo e Kika, porém desperdiçadas por preciosismo, situação que permaneceu até o encerramento do confronto. Após o apito final, o Vila Nova levou seu sexto troféu de campeão do Campeonato Acesitano Máster para casa. O Avante foi premiado com o troféu e medalhas do vice-campeonato, sendo reconhecido como um destaque da competição, de vez que eliminou, na semifinal, o até então temido Unidos.

O Vila Nova comemorou merecidamente o título com: Marão; William (Fabinho), Ronei, Joyce e Montanha; Adriano Negão (Ítalo), Zoca (Pinha e depois Tilin), Tiago Baiano (Harley) e Jorgevoni (Dênis Catileia); Kika (Lão) e Léo (Gilson). Técnico: Wanderson Barros.

O Avante ficou com o vice-campeonato alinhando: Deilson; Ademir (Adauto e depois Lila), Dissuda (Ticá), Nêgo e Mosquito (Bené); Lau, Elias, Leão (Gilmar) e Geovane (Sandro Luís); Shismar e Jair (Cocais). Técnico: Geraldo Rodrigues.
O árbitro do confronto foi Tiago Pantaleão, com boa atuação, com assistências de Jhonata Gomes e William Pereira.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário