Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de dezembro, de 2018 | 15:01

Parada do Alto-forno 3 da Usiminas causará ruídos elevados, nesse domingo

Os profissionais informam que possíveis barulhos intensos são normais neste tipo de operação

Divulgação
Manutenção do Alto-Forno 3 tem previsão de duração de 11 diasManutenção do Alto-Forno 3 tem previsão de duração de 11 dias

A parada programada para manutenção do Alto-Forno 3 terá início no fim de tarde deste domingo (2), como já noticiado pelo Diário do Aço.

Técnicos da área destacam que nesse primeiro momento pode ter registros de fortes ruídos, que poderão ser escutados especialmente por moradores dos bairros Iguaçu e Cariru, além da região central da cidade.

Os profissionais informam que os ruídos intensos, semelhantes a um sopro, são normais neste tipo de operação. A parada visa realizar reparos no interior do alto-forno 3 para manutenção da segurança operacional e dos níveis de produção.

Serão substituídos 38 staves para melhoria do sistema de refrigeração do forno, protegendo a carcaça e favorecendo a estabilidade operacional.

A obra tem previsão de 11 dias e será realizada pela Usiminas Mecânica que tem grande expertise neste tipo de trabalho, sempre priorizando a segurança dos colaboradores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Oliveira

04 de dezembro, 2018 | 06:46

“Faltou informar ,se os níveis de poluição do ar, irão aumentar. Além é.claro da pokuição sonora.”

Palhaço

03 de dezembro, 2018 | 17:10

“Ja passou, o barulho acabou e as belezuras podem dormir em paz. Povo reclama de tudo pai amado.”

Hendy Moreira Begnini

02 de dezembro, 2018 | 21:50

“Podiam,ao menos, escolher alguns horários mais DECENTES. Das 14h as 17h por exemplo. Moro no Iguaçu e o barulho é ensurdecedor! Janelas e portas fechadas e ainda assim incomoda muito!!! A noite é sacanagem!!”

Hendy Moreira Begnini

02 de dezembro, 2018 | 20:56

“Realmente! Ruidos altos e incômodos!!!”

Envie seu Comentário