02 de dezembro, de 2018 | 08:30

Metas para o ano novo: como fazer de 2019 o ano das conquistas pessoais

Dizem que, dessa vez, vai ser diferente. Mas, de repente, já é carnaval e essas promessas ficam esquecidas

Arquivo DA
João Paulo Campos Cardoso, CEO, Copach e fundador da PrudemJoão Paulo Campos Cardoso, CEO, Copach e fundador da Prudem

Todo início de ano é igual: as pessoas elaboram metas para o ano novo, fazem planos, refletem sobre o que viveram, decidem sobre o que precisa ir embora e o que continua. Dizem que, dessa vez, vai ser diferente. Mas, de repente, já é carnaval e essas promessas ficam esquecidas.

Para que dessa vez seja realmente diferente, o CEO, Copach e fundador da Prudem, João Paulo Campos Cardoso, orienta acerca de como tirar as propostas do papel para que se tornem realidade. Confira a entrevista.

Como planejar e traçar metas?

É muito simples. Basta você pegar papel e caneta ou seu Smartphone e escrever aquilo que você quer. Agora, você precisa estar atenta em cinco coisas na hora de traçar a meta:

Primeiro: a meta tem que ser mensurável. "Quero emagrecer", "Quero ganhar dinheiro”. Isso não é meta. A meta é: quanto de dinheiro você quer ganhar, quanto você quer emagrecer. Ou seja, você deve escrever passo a passo o que você quer.

Segundo: A meta precisa ser alcançável. Não coloque uma meta que você não tem a capacidade de alcançar.

Terceiro: A meta tem que ter relevância. Precisa ser relevante para que você tenha motivação para querer ir atrás dela e concretizá-la.

Quarto: A meta precisa ter prazo. Qual é o prazo que eu vou ter para alcançar essa meta? (dia, mês, hora)

Quinto: A meta precisa ser específica. Você precisa ter específico em mente o que você quer.

Como posso realizar sonhos?

Recomendo que você monte um planejamento estratégico para seguir e encontrar os seus sonhos. Para fazer esse planejamento, sugiro a ajuda de um coach, para que você possa ter os alicerces necessários para levantar suas metas, sonhos, projetos.

Como ter motivação para começar essas metas e permanecer até o fim?

Você precisa ter claro, em mente, o que você ganha e o que você perde por não correr atrás dos seus sonhos. Se você tem claro os benefícios, é mais fácil seguir o seu sonho.

O que fazer para dar o primeiro passo?

Coaching, liderança e autoliderança e empreendedorismo

Como os relacionamentos podem me ajudar a cumprir metas?
Como diz Mister Catra, "quem tem amigos não precisa de dinheiro". Ou seja, se você tem pessoas que te impulsionam e te levam pra onde você quer, você não vai precisar de grana. Essas pessoas te levarão a outro patamar. Se as pessoas estão bem em casa, com sua família elas chegam a qualquer lugar que desejam.

Como é essa importância da autoliderança para alcançar metas?

Antes de liderar alguém, você precisa aprender a liderar sua própria vida. Se você lidera seus pensamento e sentimento, automaticamente você se torna líder dos seus resultados.

É possível gerenciar melhor o tempo?

Vou te dizer uma coisa: Venha conhecer a Prudem e você vai ver como melhorar sua produtividade. Em uma pesquisa feita com 200 alunos nossos, 35% deles melhoraram os seus resultados.

Para concluir, qual dica você deixa para alguém começar 2019 com tudo?

Bom, se você quer começar 2019 de forma diferente, aumentar as vendas, elevar sua autoestima e autoconfiança, e ainda aprender sobre autoliderança, relacionamentos e muito mais, o Prudem Fire, é nosso treinamento de coaching de alto impacto, que será nos dias 07, 08 e 09 de Dezembro, é para você. Será um evento incrível, o maior evento dessa natureza no Vale do Aço e com preço superacessível. Para saber mais, ligue (31) 3668-5164 ou no instagram @prudemcoaching.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

João Indignado

24 de dezembro, 2018 | 18:16

“Este evento assim como na igreja não obriga a participação de ninguém. Quem procura tem a humildade de ir até lá em.busca de.conhecimento.

Se vc já e totalmente pleno em seu conhecimento, comece então a exercitar a sua humildade e coragem. Pois nem assinar o seu comentário vc teve a hombridade.”

Uu

02 de dezembro, 2018 | 23:58

“Só pega otários nessa onda motivacional. São tão bons que na hora de nomear o evento fica parecendo evento de igreja evangélica, ou seja tão motivacional e criativo quanto o pastor da igreja ali da esquina”

Envie seu Comentário