03 de dezembro, de 2018 | 08:32

UAI Ipatinga começa a funcionar essa semana, sem emissão de passaportes

O funcionamento da UAI Ipatinga será na avenida Macapá, 665, no bairro Veneza

Tiago Araújo
Diversos serviços da Polícia Civil, Sine, Detran e Ministério do Trabalho serão oferecidos na UAI Ipatinga  Diversos serviços da Polícia Civil, Sine, Detran e Ministério do Trabalho serão oferecidos na UAI Ipatinga

A partir de quarta-feira (5) entra em operação a primeira Unidade de Atendimento Integrado (UAI), em Ipatinga. Conforme nota enviada ao jornal, o posto terá 32 guichês, dos quais, três reservados para coleta de impressão digital. Além disso, a unidade terá capacidade para atender aproximadamente 850 pessoas por dia e contará com uma sala de espera com 159 assentos.

Na lista de serviços divulgada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), em nota enviada ao Diário do Aço, a UAI Ipatinga não oferecerá emissão de passaportes. Além disso, nem tem previsão para esse tipo de serviço na unidade. Nos locais onde as unidades do Uai emitem o passaporte, há necessidade de uma delegacia da Polícia Federal. A mais próxima do Vale do Aço fica em Governador Valadares.

O funcionamento da UAI Ipatinga será na avenida Macapá, 665, no bairro Veneza. O horário de atendimento será de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Serviços de Emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego precisam ser previamente agendados pelo site www.mg.gov.br ou pelo MG App.

Quais serviços estarão disponíveis?

A UAI reúne serviços de órgãos como Polícia Civil, Sine, Detran, Ministério do Trabalho e entre outros. Inicialmente a unidade Ipatinga prestará os seguintes serviços: Recadastramento de Funcionários Inativos do Estado de Minas Gerais; comunicação de venda de veículo (Detran/MG); entrega de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) devolvidos pelos Correios; atendimentos do Detran; atendimentos do Núcleo de Assistência às Famílias (NAF).

Já em relação aos serviços que serão implantados ao longo do tempo, a unidade deverá contar com emissão de CPF; emissão Carteira de Identidade; emissão Atestado de Antecedentes; emissão de carteira de trabalho; alteração de nome Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); requerimento de seguro-desemprego; intermediação de mão de obra (SINE).

UAI

Conforme divulgou a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag), o objetivo da UAI é oferecer aos cidadãos acesso rápido a diversos serviços públicos, com um moderno conceito de atendimento e um eficiente sistema de gestão, tornando mais simples e eficazes as relações do Estado com os cidadãos.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Taluana Ferreira Gonçalves

14 de janeiro, 2019 | 13:55

“Gostaria de saber se eles entregam atestado cárcerario para a renovaçao do auxilio reclusao , como la em fabriciano fás”

Leandro Augusto Silva Pacheco

05 de dezembro, 2018 | 20:03

“Concordo plenamente deveria ter o concurso publico ou processo seletivo para todos do vale do aço concorrer,essas vagas esta estranha pois não vi divulgação de processo seletivo pelo estado mg para as vagas no uai ipatinga 2018 devemos exigir informações que procede o processo seletivo”

Nilson da Silva Frade

05 de dezembro, 2018 | 16:07

“Porque abrir uma agência que presta tão poucos serviços aos cidadaôs ? Penso que deveriam ter completado a grade de serviços até mesmo para evitar tanta informação de desimformaçâo.
já que temos que agendar ou buscar pela internet.”

Antonio Marcio Manoel dos Santos

05 de dezembro, 2018 | 14:37

“Vou procurar emprego Sera que vou ser felíz?”

Sabrina

05 de dezembro, 2018 | 12:27

“Tudo bem, Palhaço mas que bom que essa pessoa conseguiu em 20 dias, porque fui no SINE e informaram que essa seleção para ocupar as vagas já tinha sido feito em abri/maio. Com isso as informações internas estão sendo divergentes. Por isso que concordo com o Rybammar as pessoas terem sido por indicação.”

Rybammar

04 de dezembro, 2018 | 13:57

“Pessoal aqui em Fabri o Uai é feito processo seletivo, ja em Ipatinga aposto que foi indicação política..”

Palhaço

04 de dezembro, 2018 | 08:27

“Sabrina, ontem falando sobre isso num barzinho no Iguaçu, um amigo de trabalho, comentou o mesmo que você que o SINE anunciou, e que uma moradora do prédio que ele mora, havia se mudado pra cidade a 20 dias e conseguiu a vaga, atraves da seleção do SINE, comentei que poderia ser "peixada", ele disse que nao, ja que a mesma se casou com rapaz da Ipaba, e se mudaram pra ca com a cara e com a coragem.”

Sabrina

03 de dezembro, 2018 | 20:18

“Palhaço, procurei saber sobre isso também, entrei em contanto no UAI em Cel. Fabriciano lá é feito através de concurso ou processo seletivo e me passaram o contato no LigMinas e do MGS e os mesmos informaram que seria uma empresa terceirizada para contratação e que o processo seria no município, com essa informação entrei em contato com o próprio Sine na prefeitura de Ipatinga e de acordo com as palavras da própria responsável pelo setor do Sine que no momento não recordo o nome da mesma, informou que a "seleção" foi feita pelo Sine no mês de abril, e que anunciaram no quadro de avisos da prefeitura, a duvida toda disso é como fizeram uma seleção e entrevistas de um projeto que nem assinado estava. O que parece é que tais vagas já estavam destinadas, como nossa cidade está cheia de pessoas desempregadas e ninguém ficou sabendo dessa seleção e entrevistas que a nossa prefeitura estava fazendo. Mas enfim foi só um desabafo.”

Palhaço

03 de dezembro, 2018 | 17:08

“Sabrina, pelo que entendi a seleção e feita pelo estado, e não município.”

Sabrina

03 de dezembro, 2018 | 16:37

“Uma dúvida quem ninguém sabe responder o concreto. como foi feita a seleção para quem irá trabalhar lá. A prefeitura informou que foi feito uma seleção em abril; como foi selecionado pessoas em um projeto que somente foi divulgado e assinado em meados de setembro. Segundo algumas informações internas se tivesse alguém um "QI" conseguiria vaga. Infelizmente essa é a situação política da nossa cidade só consegue algo através de indicações.”

Palhaço

03 de dezembro, 2018 | 11:37

“O povo sai espalhando as coisas, sem saber corretamente. Foi avisado que AINDA não iria ter o passaporte, mais as vezes a preguiça p ler e grande.”

Hermelindo Santos

03 de dezembro, 2018 | 05:53

“Quem saiu fazendo propaganda de passaporte foi uma deputada que gosta de pegar carona nos projetos dos outros, falecido Karan que diga. Quanto a isso já está sendo negociado pelo governo municipal a possibilidade de se trazer uma unidade da polícia federal para Ipatinga. As conversas estão bem adiantadas.
Hj o passaporte também pode ser emitido pelos cartórios cíveis, desde que os mesmos tenham convênio com a PF!”

Tatiana Brandão

03 de dezembro, 2018 | 05:41

“A pergunta que não quer calar: Por que não troxeram, no mínimo, os mesmos serviços oferecidos na UAI de Cel. Fabriciano? Uma vez que a Cidade de Ipatinga tem, em todos os âmbitos, inclusive monetariamente, melhores condições para oferecer um serviço até mesmo de maior e melhor qualidade do que é oferecido na outra Cidade.
O que falta? Servidores ou boa vontade?
Até mesmo PF dá pra trazer pra cá! Não estou dizendo que seja fácil e não burocrático, mas, que dá, isso dá!!!”

Ane Caroline

02 de dezembro, 2018 | 14:14

“Sabia.Montão de gente no facebook e whatsapp falando Fake News que teria passaporte. E eu só olhando. Perguntei para o meu primo, que é da PF e ele explicou que Ipatinga não tem PF. Sem uma delegacia da PF aqui, nada de passaporte. Triste, viu. Já estou agendando minha ida a Valadares fazer o meu.”

Pedrin Perito

02 de dezembro, 2018 | 11:36

“UAI, até agora num vi nda de bom e compensatório ao usuário.já que o investimento é enorme e o número de seeviços é tão baixo.É como abrir uma casa de massagens e apenas esfoliar as pernas.

Empreendimento publico/ privado que merece olhares do MP.”

Envie seu Comentário