30 de novembro, de 2018 | 06:58

Operação Egito combate criminosos que aterrorizam em Periquito

Investigadores e delegados da PC de Periquito e de Governador Valadares participaram da operação em Periquito e São Sebastião do Baixio

Uma operação da Polícia Civil foi deflagrada nessa quinta-feira, para o cumprimento de mandados judicias de busca, apreensão e prisão no município de Periquito.

Policiais Civis, entre eles delegados e investigadores de Periquito e de Governador Valadares, com apoio de um helicóptero multiuso das forças de segurança pública, desembarcaram na cidade no começo da manhã.

O alvo da operação da Polícia Civil é uma organização criminosa contra a qual pesam acusações de envolvimento com diversos crimes e ameaças a pessoas.

Além da cidade de Periquito, a operação abrangeu, também o distrito de São Sebastião do Baixio, onde foi preso um homem identificado como Coringa.

No fim da tarde dessa quinta-feira, a Polícia Civil divulgou que a operação Egito foi desencadeada para desarticular integrantes de grupos criminosos que insistiam em impor o terror aos moradores de Periquito. Entre as vítimas do grupo, uma mulher teve o portão da casa dela perfurado por diversos disparos de arma de fogo,recentemente. Os criminosos a acusam de ser uma delatora do grupo. A mulher nega.

Durante o dia foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas casas de pessoas envolvidas com a facção criminosa e dois homens conseguiram escapar.

Já o homem preso em Baixio, é suspeito de matar um adolescente no dia 29 de julho, no distrito de Serraria. Os outros dois foragidos também têm envolvimento nesse homicídio. Messias Sousa Ramos foi morto com três tiros, conforme o Diário do Aço divulgou à época.

A delegada Juliana Fiúza, que atuou na operação, informou para a imprensa que o grupo procurado pela operação Egito é acusado de envolvimento em vários crimes: "Roubo a mão armada, furto, receptações, tráfico de drogas, envolvimento em homicídios, e aí depois de várias pesquisas, várias diligências dos nossos investigadores, nós culminamos essa operação nessa data, porque toda a população estava presa em suas próprias casas", detalhou.

Divulgação
Policiais vindos de Governador Valadares, mais os policiais de Periquito, cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão nessa quinta-feira Policiais vindos de Governador Valadares, mais os policiais de Periquito, cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão nessa quinta-feira



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário