
29 de novembro, de 2018 | 08:00
Ney Franco deixa o Goiás e ainda não tem propostas para 2019
O treinador chegou nesta quarta-feira (28) ao Vale do Aço para um breve período de descanso
Divulgação
Ney estará participando de mais um curso de capacitação, ampliando conhecimentos e trocando experiências

Ney Franco surpreendeu a todos na última segunda-feira. Depois do acesso antecipado com o Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador rejeitou a oferta de renovação e não faz parte dos planos do clube para 2019. De acordo com a nota oficial da diretoria, "foi uma escolha do próprio treinador, que optou por dar continuidade a projetos pessoais".
Com 52 anos, Ney Franco assumiu o Goiás na 5ª rodada da Série B, quando o clube ainda estava na zona de rebaixamento. Chegou para substituir Hélio dos Anjos depois de uma derrota amarga para o rival Vila Nova por 3 a 1 dentro de casa. Chegou, conseguiu recuperar a confiança do time e aos poucos construiu a reação que levou o elenco para o G4. Com uma rodada de antecedência conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro.
Descanso e propostas
Ney chegou nesta quarta-feira (28) ao Vale do Aço para um breve período de descanso. Visitou alguns amigos em Ipatinga e Timóteo, seguindo em seguida para Vargem Alegre, sua terra natal. Lá, irá descansar até o próximo domingo. Na próxima segunda-feira, estará em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, onde, na terça-feira, na Granja Comari, terá início um curso para treinadores de futebol ministrado pela CBF. A especialização se estenderá até o dia 14.
O treinador informou ao Diário do Aço que a saída do Goiás foi por opção pessoal mesmo. Disse, ainda, que não há negociação com qualquer clube do futebol brasileiro, de qualquer das divisões. A expectativa é que isto ocorra a partir do encerramento do Brasileirão da Série A, domingo. Enquanto isto, além do curso, estará mantendo contatos com seu projeto de escolinhas de futebol em Orlando, Flórida-EUA, para onde deverá seguir logo após o curso em Teresópolis, independentemente do acerto com qualquer clube do Brasil, de vez que a pré-temporada irá se iniciar em 3 de janeiro para quase todos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]