29 de novembro, de 2018 | 07:30
Timóteo vive clima de três decisões no fim de semana
Três equipes estarão comemorando títulos em competições organizadas pela Liga Acesitana de Desportos (LAD) e pela Prefeitura Municipal
Wôlmer Ezequiel
Os jogadores do Industrial chegarão à decisão com entusiasmo e na expectativa de quebrar os prognósticos de favoritismo do adversário
O futebol acesitano terá um fim de semana ao seu melhor estilo. Três equipes estarão comemorando títulos em competições organizadas pela Liga Acesitana de Desportos (LAD) e pela Prefeitura Municipal. A primeira festa será no sábado (1º) no fim do dia (começará às 16h10), no estádio José de Oliveira Freitas, o Campo do Acesita, na categoria máster. Vila Nova e Avante estarão se enfrentando, revivendo grandes clássicos desta categoria ao longo dos anos.
O Vila Nova chega à finalíssima pela oitava vez seguida e tenta o sexto título. O tradicional clube do bairro Quitandinha estará com sua força máxima e com uma boa torcida a incentivá-lo. Conta com jogadores como o especialista em defender penalidades, o goleiro Marão, o defensor Tiago Baiano, o artilheiro Lao, o meia Jorgevoni, o volante Dênis Catileia, os meia Pinha e Zoquinha, dentre outros. A tradição de atuar bem em decisões e, principalmente, respeitar o adversário nesse momento de fechamento das competições são outros fatores que o credenciam a ter otimismo.
O Avante manteve a tradição de montar equipes competitivas e de chegada. Nas duas fases anteriores do campeonato desbancou dois favoritos, o Florestino e, principalmente, o Unidos (este, na cobrança de penalidades). O goleiro Deilson, herói da semifinal, que defendeu a cobrança que valeu a classificação, é um dos seus pilares, assim como o eterno meia Jair, de alta qualidade técnica e ótimas finalizações. Conta também com o ótimo e eficiente Ticá, além de Nego, Lau, dentre outros, para comemorar um título no município vizinho.
Acesitano
No domingo (2), duas grandes festas estão preparadas, no mesmo Campo do Acesita. Às 14h10, jogarão São Francisco x Cachoeirinha, valendo o título do certame de Juniores. Em campo muita rivalidade de dois clubes tradicionais em formar jogadores, de duas comunidades participativas.
No jogo de fundo, às 16h10, a final inédita do Amador: Juping x Industrial. O time de Pingo D'Água, que chega à final pela primeira vez, tenta ser o segundo clube de fora do município a ser campeão acesitano. O Industrial, um dos mais antigos e tradicionais clubes de Timóteo, que já foi campeão diversas vezes, tenta voltar à hegemonia, depois de alguns anos sem atividades - seu último título foi em 2007.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]













