28 de novembro, de 2018 | 16:15
Proerd forma 472 alunos em Fabriciano
O programa tem duração de 10 semanas em sala de aula
Divulgação
Os estudantes do 5º ano do ensino fundamental de Coronel Fabriciano participaram da cerimônia realizada pela PM

A Polícia Militar promoveu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) para 472 alunos do 5º ano do ensino fundamental de Coronel Fabriciano.
O programa tem duração de 10 semanas em sala de aula, onde o policial militar capacitado trabalha de forma dinâmica com os alunos temas como autoestima, valorização da vida e da paz, além de ter como base a preparação da criança na tomada de decisões corretas para prevenir o contato com as drogas.
O evento realizado na terça-feira (27) contou com a presença de autoridades de Coronel Fabriciano e região, policiais militares do 58º BPM, pais dos alunos formandos, além da participação da banda de Música da 12ª Região de Polícia Militar.
Proerd
A iniciativa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escola e família com o objetivo de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas, a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e influências diárias a que estão expostos. Por meio das aulas, o aluno recebe do policial informações importantes e estratégias de resistência às drogas.
Ao fim do programa é realizada a formatura, na qual os alunos recebem o certificado e, de forma unânime, realizam o compromisso de se manterem longe das drogas e da violência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]