28 de novembro, de 2018 | 07:00
Cemig investe R$ 12 milhões em projetos de eficiência energética
Especificamente para iluminação pública, seis municípios captaram recursos para a modernização dos serviços
Elvira Nascimento
Marliéria foi um dos municípios a captar recursos para modernização da iluminação pública
Marliéria foi um dos municípios a captar recursos para modernização da iluminação públicaA Cemig e o Governo de Minas Gerais realizam nesta quarta-feira (28) solenidade para assinatura do termo de autorização de execução dos projetos da Chamada Pública de Eficiência Energética 2018. A cerimônia reúne representantes das instituições que tiveram as propostas aprovadas, conforme edital público, e receberão recursos do Programa Energia Inteligente para sua execução. Entre os municípios que tiveram programas aprovados estão Coronel Fabriciano e Marliéria.
Segundo a engenheira de eficiência energética Aline Pimenta Martins, a Chamada Pública cumpre o papel de democratizar o acesso a iniciativas que têm como foco a preservação de recursos naturais e energéticos. O processo de seleção de projetos é uma oportunidade de o consumidor realizar melhorias em suas instalações ao mesmo tempo em que reduz o consumo de energia”, avalia. Como resultado da iniciativa deste ano, destaca-se a aprovação de 14 projetos que atendem ao poder público e ao serviço público.
Especificamente para iluminação pública, seis municípios captaram recursos para a modernização dos serviços, sendo eles: Belo Vale e Moeda, no Campo das Vertentes, Brasópolis, Candeias e São Bento Abade, no Sul de Minas, e Marliéria, no Vale do Aço. Neste caso, os projetos precisam ser previamente aprovados pela Aneel antes da execução. Para a realização de todos os projetos selecionados, estão previstos investimentos de R$ 12 milhões.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















