26 de novembro, de 2018 | 19:00
Juping e Industrial farão final inédita no Acesitano
A decisão do Acesitano 2018 será no próximo domingo (2), às 16h10, no Campo do Acesita (estádio Jucão), em jogo único
O Juping, depois de golear o São Francisco com facilidade (5 a 1) no jogo de ida da semifinal do Campeonato Acesitano, teve extrema dificuldade para chegar à decisão. Na tarde do último domingo (25), no Campo do bairro Alegre, o time de Pingo D'Água não teve a mesma força, nem o mesmo volume de jogo, e sucumbiu ao adversário no tempo normal, perdendo por 1 a 0, gol do atacante.Com um ótimo público presente e todos entusiasmados dentro e fora de campo, a definição do finalista foi para as cobranças de penalidades máximas. Apesar do embalo do triunfo no tempo normal, o São Francisco acabou perdendo por 4 a 2 (Miller e DePauler perderam as cobranças para o São Francisco e Lucão perdeu para o São Francisco). O Juping, com isto, conseguiu o feito inédito de chegar à decisão do Acesitano e tentará ser o segundo clube de fora do município de Timóteo a conquistar o título local (o primeiro, por duas vezes, foi o Esplendor de Conceição de Minas, em 2004 e 2010).
O adversário será o Industrial, que segurou o empate de 1 a 1, em seu campo, contra o Cascavel e confirmou a vaga, pois vencera o duelo de ida por 2 a 1, no Campo do São Cristóvão.
A decisão do Acesitano 2018 será no próximo domingo (2), às 16h10, no Campo do Acesita (estádio Jucão), em jogo único. Terminando empatado, serão feitas cobranças da marca do pênalti. A Liga Acesitana de Desportos (LAD) estará informando todos os detalhes da decisão durante a semana.
Juniores
Na categoria juniores, que fará a preliminar na decisão de domingo (às 14h10), o título sairá do Duelo Cachoeirinha x São Francisco. O Cachoeirinha, jogando em casa, segurou o empate contra o Cascavel e manteve a vantagem adquirida no jogo de ida da semifinal. No outro confronto, o São Francisco voltou a derrotar o Laminação, desta vez por 3 a 2, e conquistou a vaga, mantendo a tradição de ser formador de jovens talentos nesta categoria.
Wôlmer Ezequiel
O Industrial, depois de muitos anos, retorna às atividades e chega à decisão do Acesitano com um time jovem e entusiasmado
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]













