EXPO USIPA 2025 - 728X90

26 de novembro, de 2018 | 16:45

Black Friday impulsiona vendas em 6,2% no Brasil

Durante a semana da data, de 19 a 25 de novembro, as vendas cresceram 0,9% em relação ao mesmo período do ano anterior

Tiago Araújo
Número é 1,3% superior ao registrado no mesmo período de 2017Número é 1,3% superior ao registrado no mesmo período de 2017

No fim de semana da Black Friday (23 a 25 de novembro), as vendas no comércio de rua e shoppings centers cresceram 6,2% em todo o país, acima do aumento de 4,9% verificado no mesmo período de 2017, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Black Friday 2018.

Durante a semana da data, de 19 a 25 de novembro, as vendas cresceram 0,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para os economistas da Serasa Experian, a melhora dos níveis de confiança dos consumidores e a maior disseminação das promoções por parte do varejo impulsionaram as vendas da Black Friday deste ano.

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 23 a 25 de novembro de 2018 e comparadas às do período de 24 a 26 de novembro de 2017. Para a semana, foram consideradas as consultas realizadas no período de 19 a 25 de novembro de 2018 e comparadas às do período de 20 a 26 de novembro de 2017.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário