25 de novembro, de 2018 | 21:40

América vence em casa e respira no Brasileiro

Com vitória sobre o Bahia, Coelho segue vivo na briga contra o rebaixamento

Panda Mourão
Junhinho fez o gol que manteve vivas as esperanças do Coelho no campeonatoJunhinho fez o gol que manteve vivas as esperanças do Coelho no campeonato

Com nó tático de Givanildo sobre Enderson Moreira, América é superior ao Bahia-BA e vence o confronto por 1 a 0. Na noite deste domingo, as equipes duelaram pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Independência, e Coelho segue vivo na briga pela permanência da competição.

A partida começou muito movimentada e com ambas as esquipes buscando o ataque. A equipe baiana começou pressionando o Coelho, que conseguia sair bem nos contra-ataques. Na metade da primeira etapa, a situação se inverteu. O time americano começou tomar as rédeas da partida e foi para cima do Bahia, que levava perigo nos contra-ataques pelo lado esquerdo. A melhor chance do América foi em uma cobrança de falta de Marquinhos. O atacante americano bateu a falta e a bolou morreu na rede pelo lado de fora. Nos acréscimos, em uma cabeçada de Clayton, João Ricardo salvou a equipe americana.

Logo no início da segunda etapa, o Coelho conseguiu abrir o marcador. Rafael Moura recebeu na entrada da área e deu um passe açucarado para Junhinho, que apenas deslocou o goleiro Douglas Friedrich. Após o gol, o Bahia começou a ensaiar uma pressão, mas sem muito êxito. Aos 30 minutos, o Coelho chegou duas vezes com perigo. França cruzou, Rafael Moura chegou completando, porém a bola não tomou a direção do gol. Logo na sequência, França fez bela jogada individual, chutou, mas a bola passou raspando a trave. Logo depois, a equipe adversária mandou uma bola no travessão. Aos 40, Matheusinho perdeu uma chance de ouro para ampliar. Poucos minutos depois, Tiago, zagueiro do Bahia, foi expulso.

Com a vitória, o América sobe para a décima sétima posição, com 40 pontos, e segue vivo na Série A. O próximo confronto da equipe, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, será contra o Fluminense-RJ, fora de casa, neste domingo, pela última rodada da competição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário