24 de novembro, de 2018 | 20:27

Ipatinga empata com América, na 1ª etapa da final do Mineiro Feminino

O placar 3x3, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro Feminino

Sérgio Roberto
Em disputa acirrada, partida terminou com o placar empatadoEm disputa acirrada, partida terminou com o placar empatado
Atualizado às 17:37h 26/11
Num jogo emocionante e com ótima presença de público no Ipatingão, no último sábado (24), o time feminino do Ipatinga empatou com o América em 3 x 3 na primeira partida da final do Campeonato Mineiro Feminino. As duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo domingo (2), em Belo Horizonte, com o América atuando com a vantagem de poder empatar por ter feito melhor campanha ao longo do campeonato (está invicto até agora).

O América foi quem abriu o marcador, aos 22 minutos do 1°tempo, quando Vanessa dominou na área e chutou sem defesa no canto esquerdo da goleira do Ipatinga, Karolainy. O mesmo América, embalado, chegou ao segundo gol com cobrança de falta pelo lado esquerdo, por meio de Dani. Aos 46 minutos o Ipatinga conseguiu descontar, em cobrança de penalidade assinalada pelo árbitro João Luís Gomes, convertido por Ana Caroline, fechando assim a etapa inicial em 2x1.

Expulsões, gols e igualdade

Uma desavença na saída para o intervalo, dentro do túnel de acesso aos vestiários, gerou a expulsão de duas atletas, Dani, do América, e Ana Caroline, do Ipatinga. A rivalidade entre as duas equipes já há alguns anos mantém diversas divergências e disputas que afloram em dias de jogo, como neste caso.

Com cada equipe com uma jogadora a menos, voltaram com o mesmo entusiasmo e espírito de decisão para a etapa final. E novamente o América ampliou o placar, 9 minutos, quando Joyce acertou um chute de fora da área: 3 a 1.
Sérgio Roberto
Torcida do Ipatinga marcou presença na partidaTorcida do Ipatinga marcou presença na partida

O Ipatinga não desanimou e, empurrado pela sua torcida e pelo seu banco de reservas, foi à frente, conseguiu uma falta e fez seu segundo gol aos 16 minutos, quando Janaína foi perfeita na cobrança. Embalado e sabendo que poderia chegar à igualdade ou mesmo virar o marcador, o time ipatinguense seguiu lutando bravamente e acabou premiado aos 43 minutos, quando chegou aos 3 a 3 por meio de Ana Jesuína, numa bela jogada do ataque das Tigresas de Aço.

O Ipatinga, da treinadora Kethleen Azevedo, atuou com Karol, Patrícia Cristina, Fernanda Cristina, Ana Cláudia (Ana Carolina) e Janaína; Jaqueline Cristina, Ana, Thayane Silva e Jéssica Fernanda (Tata); Tatielle Simões (Cármen) e Tábata Vieira (Ana Jesuína).

O América, treinado por Hoffmann Tulio, segurou a igualdade e manteve a invencibilidade no Mineiro com: Camila Menezes, Isa, Mariana Pires (Mariana Cristina), Lia e Dani; Bruna (Laura), Vanessa, Maria e Miria (Ágata); Jo (Hingredy) e Gabi. O árbitro, da Federação Mineira de Futebol, foi João Luís Gomes, tendo como assistentes Helen Nascimento e Carolina Costa Bento.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Palhaço

26 de novembro, 2018 | 08:42

“Fui no jogo delas, e fiquei impressionado como a população não apoia as meninas, jogo vazio, poxa as meninas estao levando o nome da cidade para o meio futebolístico feminino, no próximo deveria esta mais cheio.”

Envie seu Comentário