24 de novembro, de 2018 | 11:14

Carro roubado em ataque a funcionária do Sicoob é encontrado no bairro Horto

O valor levado pelos criminosos não foi revelado

Arquivo DA
Esse foi o terceiro assalto na mesma modalidade, praticado contra agências do Sicoob na regiãoEsse foi o terceiro assalto na mesma modalidade, praticado contra agências do Sicoob na região

O Ford Fiesta sedan prata, roubado no ataque ao Sicoob, na quinta-feira (22), foi localizado na sexta-feira, abandonado na avenida Castelo Branco, esquina com a rua Ficus. O carro tinha sido usado pelos criminosos, um homem e uma mulher ruiva, que participaram de uma ação iniciada na noite de quarta-feira, quando renderam a funcionária do Sicoob em sua residência, em Coronel Fabriciano e renderam a funcionária da instituição bancária e o marido dela. Depois de passarem a noite com a família, na manhã seguinte a funcionária foi levada à agência no banco no bairro Horto, enquanto marido foi mantido como refém.

A tesoureira do banco teve instalado equipamento de monitoramento de áudio e obriga a entrar na agência para recolher dinheiro do cofre, arma do vigilante e telefones dos funcionários, o que foi colocado em um saco preto e entregue de volta aos criminosos.

Eles voltaram para Coronel Fabriciano e seguiram com o refém para a região rural de Cocais dos Arruda, onde foi abandonado. Nenhuma das vítimas teve ferimentos. O valor levado pelos criminosos não foi revelado. A polícia colheu dados, avaliou imagens das câmeras de segurança e faz buscas, desde o momento do registro do assalto, sem resultados até esse sábado.

Histórico

Esse foi o terceiro assalto na mesma modalidade, praticado contra agências do Sicoob na região. Na noite de 4 de outubro, em Timóteo, criminosos renderam uma funcionária e mantiveram a família sob a mira das armas durante a noite, para atacar na agência no dia seguinte, de onde conseguiram levar dinheiro. Antes, no dia 17 de abril desse ano, o gerente do Sicoob Credcooper de Santa Bárbara do Leste, foi rendido com sua família, dentro de sua casa.

Os criminosos passaram a madrugada na casa das vítimas e depois obrigaram o gerente a ir até a agência e abrir o cofre. O funcionário foi liberado perto do município, mas a família foi obrigada a seguir com os assaltantes sentido a Belo Horizonte, onde foi liberada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Astofo Alvarenga Desleal

24 de novembro, 2018 | 15:28

“Sicoob é a instituição muito fraca no quesito segurança. e os cooperados só tomando prejuizo para cobrir esses rombos!”

Jaime

24 de novembro, 2018 | 13:26

“Enquanto a policia nao,prender continuara fazendo isso.porque quando for pego algum juiz vai soltar e ai volta roubar.brasil e assim mesmo policia prende juiz solta segue exemplo de gilmar mendes.todos sabem.”

Envie seu Comentário