24 de novembro, de 2018 | 16:30
América encara Bahia com desfalques no ataque
Para se salvar da degola, o Coelho precisa vencer o jogo de hoje e da última rodada, além de torcer contra os rivais diretos na briga contra o rebaixamento
Mourão Panda/América
Aylon sofreu uma entorse no joelho e pode ficar de fora da partida deste domingo
Aylon sofreu uma entorse no joelho e pode ficar de fora da partida deste domingoDepois da goleada sofrida diante do Palmeiras, o elenco do América-MG se reapresentou na sexta-feira para iniciar a preparação para o duelo decisivo com o Bahia pela penúltima rodada do Brasileirão, hoje, às 19h, no Independência. Para se salvar da degola, o Coelho precisa vencer o jogo de hoje e da última rodada, além de torcer contra os rivais diretos na briga contra o rebaixamento.
Para a "decisão" deste domingo (25), a principal situação que o técnico Givanildo Oliveira terá de resolver está no ataque. Ademir, titular nos últimos três jogos, cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo. Aylon, que o substituiu no segundo tempo diante do Santos, seria o substituto natural, mas não participou do treinamento em função de uma entorse no tornozelo direito, de acordo com notícia publicada pelo Globoesporte.com.
Se Aylon não tiver condições de jogo, a opção mais lógica é a escalação de Robinho. No entanto, Marquinhos e Ruy, que voltaram aos treinos após se recuperarem de lesão na coxa esquerda, surgem como alternativas. O tempo de duas semanas em que ficaram ausentes dos trabalhos em campo pode pesar na decisão de Givanildo, que teve uma conversa particular e bem rápida com os dois após o fim da atividade de sexta-feira.
Além da mudança forçada no ataque, o treinador americano deve alterar também o meio-campo. Zé Ricardo, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras, retorna na vaga de Christian. Com isso, Leandro Donizete deve seguir no banco de reservas.
Assim, o América-MG deve entrar em campo com João Ricardo, Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Luan, Aylon (Robinho) e Rafael Moura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]













