Camara Ipatinga Radio 728x90

25 de novembro, de 2018 | 11:06

Seleção não levou gol nos jogos após a Copa do Mundo

Tite aproveitou para observar atletas e dar oportunidade a quem já vinha no radar da Seleção Brasileira

Lucas Figueiredo - CBF
Em seis amistosos, Brasil marcou 12 gols e não levou nenhumEm seis amistosos, Brasil marcou 12 gols e não levou nenhum

Após a Copa do Mundo de 2018, a Seleção Brasileira retornou aos gramados logo no mês de setembro. Foram dois amistosos para reiniciar o trabalho, já de olho na disputa da Copa América de 2019. Na última terça-feira (20), o Brasil encerrou o ano de 2018 e esse período nomeado por Edu Gaspar, coordenador de Seleções, de "curto prazo".

Foram três períodos de Data FIFA e seis jogos disputados nesta etapa. Tite aproveitou para observar atletas e dar oportunidade a quem já vinha no radar da Seleção Brasileira. Jogadores como Richarlison, Allan, Andreas Pereira, Pablo, Malcom, Éder Militão, Éverton, Lucas Paquetá e os três goleiros da Sub-20 (Hugo, Phelippe e Brazão) tiveram suas primeiras convocações para a Seleção Principal.

Nos seis jogos em que entrou em campo, a Seleção Brasileira não foi vazada em nenhum deles. No gol, Alisson e Éderson se revezaram. Na dupla de zaga, Marquinhos, Miranda, Thiago Silva, Dedé, Pablo, Éder Militão e Felipe foram utilizados. Ninguém foi capaz de balançar as redes brasileiras.

Do outro lado, a média brasileira foi de dois gols por jogo. A goleada por 5 a 0 em cima de El Salvador contribuiu para esta estatística, mas o fato é que o Brasil controlou todos os adversários neste segundo semestre. Em 2019, a próxima Data FIFA está marcada para março.

BRASIL PÓS-COPA DO MUNDO DE 2018
Brasil 2 x 0 Estados Unidos
Brasil 5 x 0 El Salvador
Brasil 2 x 0 Arábia Saudita
Brasil 1 x 0 Argentina
Brasil 1 x 0 Uruguai
Brasil 1 x 0 Camarões
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

25 de novembro, 2018 | 11:51

“Grande coisa, não podia ter levado gol durante a Copa. Além disso, não jogou com a Bélgica, e dessas seleções que enfrentou, somente a Argentina e o Uruguai, que foi garfado, têm alguma importância.”

Envie seu Comentário