25 de novembro, de 2018 | 06:25
Fred ganha nova chance como titular
Essa foi a principal confirmação do auxiliar técnico, Sidnei Lobo, na sexta-feira
Vinnicius Silva/Cruzeiro
Recuperado de grave lesão no joelho, Fred lidera ataque cruzeirense contra o Flamengo neste domingo
Recuperado de grave lesão no joelho, Fred lidera ataque cruzeirense contra o Flamengo neste domingoO Cruzeiro vai com ataque de peso na partida contra o Flamengo, neste domingo, às 17h, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro com o retorno de Fred no time titular. Essa foi a principal confirmação do auxiliar técnico, Sidnei Lobo, na sexta-feira.
Sidnei explicou que a decisão de manter Fred foi tomada junto de Mano Menezes e que houve uma conversa com os outros jogadores do ataque para comunicar a decisão da comissão técnica, que vinha fazendo rodízio no setor. Eu mantenho o que falei na coletiva de quarta. O time vai iniciar com o Fred e os demais titulares. Com todo o respeito que os profissionais aqui estão, acho que agora é hora de dar uma sequência ao Fred. Tivemos uma conversa com o Mano e decidimos dar essa sequência”, disse Lobo, conforme publicado no Globoesporte.com.
Apesar da confirmação de que escalará o time titular, ainda há dúvida se Egídio e Henrique voltam. Sidnei disse que irá observá-los nos treinos finais, mas, no trabalho da última sexta-feira Henrique não foi a campo e deve ficar fora do jogo. O auxiliar já definiu os substitutos, caso eles não possam entrar em campo. Se o Henrique não atuar, vai o Romero. E na lateral esquerda, se o Egídio não puder atuar, vai o Patrick Brey”.
O Cruzeiro também terá o retorno de Dedé e Arrascaeta, que estavam com as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente. Assim, o time deve jogar com: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio (Patrick Brey); Henrique (Lucas Romero) e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Fred.
Dedé garante que fica no Cruzeiro
A ótima temporada no Cruzeiro pode fazer aumentar a procura de grandes equipes do mundo pelo zagueiro Dedé. Mas o defensor não está com cabeça para deixar o clube e não se vê jogando em outro lugar, nem mesmo na Europa. Com mais quatro anos de contrato, o jogador foca em permanecer na Toca e encerrar sua carreira em Minas Gerais. "Difícil me tirar do Cruzeiro, não tem que ter dúvidas da minha permanência aqui", falou o zagueiro, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Aos 30 anos, Dedé ainda faz planos para jogar a próxima Copa do Mundo, em 2022, assim como a Copa América, no ano que vem. No entanto, a alta idade o faz acreditar que ele não tenha mais perfil para ser assediado por um clube da Europa. "Nunca me deslumbrei com futebol europeu. Hoje é impossível pensar lá, até pela minha idade, por tudo que passei.
Quando um clube europeu contrata um brasileiro, ele pensa mais no crescimento, na adaptação do jogador para que futuramente tenha grandes êxitos. Acho que para mim é quase impossível, nem penso em nada que venha da Europa", acrescentou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]













