
22 de novembro, de 2018 | 18:00
Preso em Rondônia acusado de homicídio em Santana do Paraíso
Na época, Renato saiu de casa para dar uma volta de bicicleta e nunca mais foi visto
Divulgação
O crime, que foi motivado por um desentendimento fútil durante o consumo de drogas, causou grande comoção na cidade pelos requintes de crueldade

Uma operação conjunta da delegacia de Polícia Civil de Santana do Paraíso, com a Polinter de Porto Velho, Rondônia, prendeu na manhã dessa quinta-feira, o ipatinguense Luciano Fabiano Rocha Junior, de 25 anos que estava com mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Ipatinga pelo cometimento de um homicídio contra Renato Ferreira de Souza, ocorrido em 27 de janeiro de 2013.
Na época, Renato saiu de casa para dar uma volta de bicicleta e nunca mais foi visto. O corpo foi encontrado no dia 10 de outubro de 2013 enterrado nos fundos da casa de um segundo autor, com a cabeça decapitada e enterrada há cerca de um metro de distância do corpo. Exame de DNA confirmou que o cadáver era de Renato e a perícia identificou que além de levar um tiro na nuca, Renato foi torturado, e teve um dos braços fraturado.
As investigações apontaram que Luciano atraiu a vítima para a casa de Darlan Almeida Ramos, no Centro de Santana do Paraíso, onde a dupla, e mais Valdeir Israel Martins de Jesus, executaram Renato, limparam a cena do crime e enterraram o cadáver nos fundos da casa. De acordo com um dos envolvidos, Luciano é quem teria decapitado a vítima para dificultar sua identificação.
O crime, que foi motivado por um desentendimento fútil durante o consumo de drogas, causou grande comoção na cidade pelos requintes de crueldade, conforme noticiado à época pelo Diário do Aço.
Darlan teve novo pedido de prisão preventiva negado em janeiro deste ano, uma vez que comparecia aos atos do processo. Valdeir cumpre pena por homicídio e, durante a saída temporária do feriado do Dia das Crianças deste ano foi preso em flagrante no Centro de Santana do Paraíso com uma pistola calibre 9 mm (de uso restrito). Com isso, voltou ao regime fechado.
Fuga
Desde agosto os investigadores de Santana do Paraíso descobriram que o foragido foi para Rondônia, após o crime. A equipe liderada pelo delegado Bruno Morato e pela investigadora Raquel Silva Rodrigues e policiais da Polinter-RO comandados pelo Roberto de Jesus Monteiro e pelo investigador Magalhães monitoravam Luciano, que atuava cantando nos bares noturno de Porto Velho e, no período, chegou a mudar de endereço para não ser localizado.
Por volta de 8h30 (horário local - 10h30 minutos horário de Brasília) os policiais civis rondonienses encontraram e prenderam Luciano em sua residência no bairro Costa e Silva, em Porto Velho. Luciano não resistiu à prisão e negou participação no homicídio. Ele foi encaminhado ao Presídio de Pandinha, na zona rural de Porto Velho, onde está à disposição da Justiça Mineira para ser recambiado nos próximos dias.
Outro foragido preso
Já, em Ipatinga, na noite de quarta-feira (21) policiais militares cumpriram um mandado de prisão na rua Acapulco, bairro Tiradentes. O alvo, Tairone Assis, de 23 anos é acusado de praticar assalto no município de Mesquita. Tairone Assis tem passagem por homicídio. Ao perceber que seria preso, o jovem saiu correndo e tentou escapar. Ele foi encontrado seminu dentro de uma residência na rua Acapulco, escondido debaixo de uma cama.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Comédia
25 de novembro, 2018 | 01:30Tem mais bandido q gente em Ipatinga! Dizem até q os assaltantes estão oferecendo as vítimas descontos nos assaltos de até 50%! Em dezembro não assaltaram de 2, será de um assaltante p cada vítima! É a Black Friday do crime!”
Palhaço
23 de novembro, 2018 | 09:22Nada fica escondido, deve que achou que não iria ser preso nunca, dançou a casa caiu.”
Justiça
22 de novembro, 2018 | 21:10parabéns a todos os envolvidos nesse operação,que a justiça seja feito esse rapaz era uma boa pessoa que não perturbava ninguém,pensou que só por que era neto de polícial ia ficar impune dessa barbaridade.É isso que a sociedade do bem espera da nossa polícia.Parabens!”