22 de novembro, de 2018 | 15:07

PC começa a desvendar a morte de Paulo Rodrigues dos Reis

Dupla presa por suspeita de homicídio e queima de picape com a vítima dentro

Arquivo DA
Paulo Rodrigues morava na rua Niterói, no bairro Veneza II, em Ipatinga e a polícia descobriu a identidade dele a partir da placa da caminhonetePaulo Rodrigues morava na rua Niterói, no bairro Veneza II, em Ipatinga e a polícia descobriu a identidade dele a partir da placa da caminhonete
Atualizada às 18:13h
A Polícia Civil anunciou nessa quinta-feira a prisão temporária e cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências nas cidades de Ipatinga e Periquito na apuração de um assassinato cruel. Foram presos, em Periquito, Silvânio Domingos Soares, de 39 anos, e em Ipatinga, uma mulher.

Conforme a Polícia Civil, a dupla e um terceiro suspeito, identificado como Henrique de Souza da Silva, são investigados pelo homicídio qualificado de Paulo Rodrigues dos Reis, de 57 anos. Foragido, Henrique é de Vargem Alegre, e Silvânio, de Governador Valadares. Esse último, era amigo de Paulo Reis havia mais de 20 anos. Para a polícia, os dois têm participação direta no crime. O papel da mulher no caso ainda é investigado. A polícia afirma que no dia do crime ela acompanhava um dos investigados, na casa da vítima.

Paulo foi encontrado morto dentro de seu veículo, uma picape Fiat Toro, em uma estrada vicinal nas proximidades da Lagoa do Piau, na zona rural de Caratinga no dia 7 de setembro deste ano. Tanto o carro quanto o corpo estavam carbonizados.

Dias após o crime os suspeitos foram flagrados por câmeras de segurança utilizando o cartão bancário da vítima para realizar compras na cidade de Governador Valadares.
A polícia, que monitorava o caso, passou a seguir os suspeitos até conseguir um mandado judicial para a prisão preventiva deles.

Paulo Rodrigues morava na rua Niterói, no bairro Veneza II, em Ipatinga e a polícia descobriu a identidade dele a partir da placa da caminhonete, a única identificação que restou no local onde o carro foi queimado.
Na época, conhecidos de Paulo informaram que na noite daquela sexta-feira ele estava em uma festa e que, após receber uma ligação, saiu repentinamente em seu carro sem dar explicações. Horas depois foi encontrado assassinado e com o corpo carbonizado.

Investigação

O delegado da PC, Rodrigo Cavassoni, disse em entrevista à imprensa de Caratinga, na tarde passada, que as prisões ocorreram no âmbito da operação Fogo Amigo, desenvolvida com o trabalho de policiais de Ipatinga e de Caratinga. As investigações terão sequência para apurar a motivação e outros participantes do crime, acrescentou o delegado.
"No dia do fato, a vítima Paulo promoveu um churrasco em sua residência e convidou algumas pessoas, entre elas a Silvânia e o Paulo. Por volta de 18h50, Paulo recebeu a mensagem via WhatsApp, informou aos amigos e saiu.

A investigação apurou que quem fez o contato com o Paulo foi o Henrique, morador de Vargem Alegre. Esse contato era de cunho sexual. O Henrique marcou um local do encontro e conseguiu atrair o alvo. Lá a vítima foi rendida e levada para a área de floresta de eucaliptos, no caminho de Cordeiro de Minas, onde foi executada e teve o corpo e o carro carbonizados", afirmou o delegado.

O policial acrescentou que os levantamentos indicam que Silvânio fez contato, antes, durante e depois do crime com Henrique. Foi possível apurar também que logo depois do homicídio, acredita-se por volta das 20h, Silvânio encontrou-se com Henrique e passou a ter a posse do telefone celular e do cartão bancário da vítima.

Quatro dias depois a polícia descobriu que a conta bancária de Paulo Reis era movimentada. No dia 11 de setembro foram feitas compras com o cartão da vítima em um posto de combustíveis, uma loja de material esportivo e uma padaria. “Conseguimos imagens que mostram claramente o Silvânio em seu veículo, uma caminhonete Fiat Toro de cor preta, usando o cartão da vítima”, esclareceu.

A tecnologia também favoreceu o resultado da investigação, avalia o delegado Rodrigo Cavassoni. Como o sistema Android sempre fica com o GPS ligado, foi possível rastrear o caminho feito pela vítima desde o momento em que saiu de sua casa, no bairro Veneza II, um momento em que foi para uma área sem cobertura e o momento em que volta, já na posse de Silvânio. “Isso mostra o desprezo com a vida humana. Um amigo da pessoa sabe que ela foi assassinada, retorna para a casa dela e espera a polícia chegar e finge que nada tinha acontecido”, enfatiza o delegado.







Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maurício

06 de junho, 2019 | 15:39

“Tem mais notícias recentes do asacinatos do Paulo no setor reis”

Mauricio Artuso

28 de novembro, 2018 | 19:09

“A cada dia a violência aumenta. Esta chegando a nova era de viver, quem fala demais é melhor rever seus conceitos. Isto serve de exemplo para muitos de nos. No final só perde quem morrer antes da hora. Devemos ser Honestos e educado com as pessoas, pois o povo estão todos estressados. E os nossos políticos cada vez roubando mais. Seremos enganados mais uma vez com esses novos políticos, pois o problema do Brasil é mais embaixo como diz o ditado. Na verdade sinto tando para o Paulo contro para os criminosos. Ma quero esperar o final das apurações. Ninguém faz esta barbares sem um motivo. As vezes um desprezo ou ofensa é motivo para acontecer o pior.”

Boneca

26 de novembro, 2018 | 16:04

“Silvio com depressão? Jamais tinha isso, ele usava este desculpa para ficar afastado do estado como professor, mais uma pessoa que curtia a vida 24 horas, gastando, viajando não tinha depressão não. Isto se chama falta de caráter, maldade, covardia. Comia na mesa do cara e fez isso. Todos os envolvidos tem que pagar,, e pra mim não e somente os 3 que estão envolvidos não, mais a PC de MG, e inteligente esperta e vai desvendar um por um dos envolvidos, pra mim a Civil de MG, e a melhor que temos hoje.”

Mauricio

24 de novembro, 2018 | 08:20

“Quem diria, o melhor amigo do paulo reis foi o mandante do crime. O Silvio esta com depressão a bem tempo e estava afastado da prefeitura do periquito. Como Paulo gostava de ficar falando aos ares que tinha saco de dinheiro, pode ter sido este o motivo do Silvio agir como agiu. Infelizmente dei muitos concelhos para o paulo e ele não escultou. Eu já esperava que hora isto ia acontecer. Convive com Paulo anos e sabia de seus defeitos, mas não escutava ninguém. Com isto encravou o seu próprio amigo com falacias de riqueza.”

Envie seu Comentário