21 de novembro, de 2018 | 07:29
Mineiros em campo com objetivos distintos nesta quarta-feira à noite
Bruno Cantini
Galdezani será o substituto de Elias num jogo em que o Galo será muito pressionado em Porto Alegre
Galdezani será o substituto de Elias num jogo em que o Galo será muito pressionado em Porto AlegreO lateral-direito Emerson, que cumpriu suspensão contra o Bahia, o volante Matheus Galdezani em lugar de Elias, suspenso pelo 3º cartão amarelo, e Patric ou Hulk na lateral esquerda, serão as novidade do Atlético para o jogo desta quarta-feira (21), a partir de 19h30, no Beira Rio, contra o Internacional pela 36ª rodada do Brasileirão da Série A. A delegação atleticana viajou para Porto Alegre pela manhã e à tarde houve atividade "secreta" comandada por Levir Culpi e seus auxiliares para definição dos onze que começarão jogando.
A expectativa é por um bom resultado, que mantenha o time com certa folga na sexta colocação, que assim o levaria à pré-Libertadores a partir do fim de janeiro. A formação mais provável para este compromisso será: Victor, Emerson, Leo Silva, Maidana e Hulk (Patric); Adilson, Galdezani, Luan e Cazares; Ricardo Oliveira e Chará.
O Internacional, que retornou da Série B este ano e faz uma campanha consistente, luta para ser um dos quatro primeiros e consequentemente classificado direto à fase de grupo da Libertadores. A equipe ainda não perdeu como mandante nos jogos em casa neste Brasileirão. O técnico Odair Hellman, um dos únicos três que não caíram durante a competição (os outros dois são Mano Menezes e Renato Gaúcho), é apontado como a grande revelação da temporada e cotado para ser o melhor do Brasileirão. Ele não contará com o zagueiro Rodrigo Moledo e o atacante Wellington Silva, ambos expulsos diante do Botafogo na derrota de 1 a 0 do fim de semana. A possível formação para este duelo, no qual uma vitória poderá manter a chance matemática de título e confirmar a vaga direta na Libertadores, é a seguinte: Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e DAlessandro; Nico López e Leandro Damião
Depois do jogo contra o Colorado, o Galo embarca direto para São Paulo, de onde seguirá para Santos, onde vai se preparar para o duelo com o Peixe, sábado (24), às 20h, concorrente direto a esta última vaga na pré-Libertadores.
Cruzeiro
No Mineirão, a partir de 21h45, o Cruzeiro receberá o Vitória, vice-lanterna que luta contra o descenso. O auxiliar Sidnei Lobo segue no comando técnico enquanto Mano Menezes faz tratamento médico de pele em São Paulo. O rodízio dos atacantes segue, ficando Barcos no banco de reservas. Há a possibilidade de Sassá atuar como titular, depois de cumprir os oito jogos de suspensão pela agressão a Mayke na semifinal da Copa do Brasil. Dedé e Arrascaeta, que estão retornando dos amistosos das seleções do Brasil e Uruguai, seguem como desfalques.
O desafio é fazer o time manter o entusiasmo para obter bons resultados e terminar a temporada numa boa colocação. O provável time: Fábio, Edilson, Manoel, Leo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves e Robinho; Sassá (Raniel) e David (Raniel).
O Vitória, que perdeu na rodada passada, em casa, para o Atlético-PR, é puro desespero e vem a Minas Gerais tendo como única opção os três pontos sob pena de aumentar seu percentual de possibilidades de queda (hoje em mais de 85%, segundo os matemáticos). O técnico interino João Burse, que assumiu após a demissão de Paulo César Carpegiani, mandará a campo: João Gabriel, Marcelo Benitez, Aderlan, Ramon e Fabiano; Léo Gomes, William Farias, Rodrigo Andrade e Rhayner; Neilton e André Lima (Léo Ceará).
América
Com 37 pontos após vencer o Santos e com chances matemáticas mais palpáveis de se salvar do rebaixamento, o América encara, também às 21h40, o líder Palmeiras no Allianz Parque. Caso seja vencedor e haja uma combinação de resultados - Flamengo e Internacional não vençam seus jogos
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














