21 de novembro, de 2018 | 07:20

Ney Franco: Competência comprovada

Quando Ney Franco assumiu o Goiás, o time estava na 18ª colocação e apontado como um dos prováveis rebaixados à Série C

Divulgação Goiás
Ney Franco tirou o Goiás do Z-4 e comemorou o acesso que o traz novamente ao mercado dos grandes treinadores brasileirosNey Franco tirou o Goiás do Z-4 e comemorou o acesso que o traz novamente ao mercado dos grandes treinadores brasileiros

O vargealegrense Ney Franco conseguiu, no último fim de semana, outro grande feito em sua carreira de treinador de futebol, que se iniciou na base do Cruzeiro e iniciou o brilho com o título de campeão mineiro em 2005 com o Ipatinga. Ao vencer o Oeste por 3 a 1, na Arena Barueri-SP, o Goiás, time que comanda desde a 5ª rodada (foi apresentado em 7 de maio, substituindo Hélio dos Anjos) do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, conseguiu o acesso à Série A do Brasileirão três anos depois da queda.

Ao final da partida, jogadores, comissão técnica e dirigentes se reuniram no centro do gramado e fizeram uma comovente oração, pois o objetivo veio a uma rodada do encerramento desta divisão de acesso.

O feito tornou-se mais marcante, pois quando Ney Franco assumiu, o Goiás estava na 18ª colocação e apontado como um dos prováveis rebaixados à Série C. A festa se completou no retorno da delegação a Goiânia, onde foi recebida com festa no aeroporto Santa Genoveva.

Um dos episódios pitorescos desta calorosa recepção foi a comemoração, junto com os torcedores, de um tenente da Polícia Militar de Goiás, que estava encarregado da segurança no local e acabou fazendo uma "dancinha" em coro com a centenas de pessoas presentes, num vídeo que viralizou nas mídias sociais em todo país, gerou comentários e publicações em dezenas de veículos de comunicação. O Goiás encerrará sua participação com uma grande festa perante sua torcida no próximo sábado (24), no Serra Dourada, diante do Brasil de Pelotas-RS.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Francisco José de Assis Araujo

21 de novembro, 2018 | 22:32

“Acho muito louvável e inteligente a atitude do policial.
1- Ele mostrou que a era policial mal educado e despreparado já era.
2- Com Esta atitude ele também trouxe a simpatia dos torcedores para ele, assim duvido que algum desses torcedores se habilitaria a desrespeta-lo como ocorre com frequência.”

Envie seu Comentário