EXPO USIPA PERSONAGEM 2 - 728X90

20 de novembro, de 2018 | 07:21

Galo tem duelo difícil no Sul para se manter firme no G-6 do Brasileirão

A atividade desta terça-feira (20) é que irá definir a formação, antes da viagem para Porto Alegre

Bruno Cantini
A tendência é que o técnico atleticano faça apenas uma modificação em relação à escalação do fim de semana: a entrada de Patric ou de Hulk na lateral esquerda, em lugar de Fábio Santos, que foi expulsoA tendência é que o técnico atleticano faça apenas uma modificação em relação à escalação do fim de semana: a entrada de Patric ou de Hulk na lateral esquerda, em lugar de Fábio Santos, que foi expulso

Depois da vitória de 1 a 0 sobre o Bahia na noite de sábado (gol de Cazares no 2º tempo), os jogadores do Atlético se reapresentaram ao técnico Levir Culpi na tarde desta segunda-feira (19) na Cidade do Galo. Começaram os preparativos para o próximo desafio, nesta quarta-feira (21) às 19h30, no Beira Rio, contra o Internacional, clube que vem de derrota para o Botafogo. A tendência é que o técnico atleticano faça apenas uma modificação em relação à escalação do fim de semana: a entrada de Patric ou de Hulk na lateral esquerda, em lugar de Fábio Santos, que foi expulso.

A atividade desta terça-feira (20) é que irá definir a formação, antes da viagem para Porto Alegre. Com 53 pontos ganhos, o Atlético solidificou sua posição em sexto lugar com três pontos à frente do Atlético-PR, que venceu o Vitória fora de casa (seu primeiro triunfo longe de seus domínios na competição), e seis em relação ao Santos, que perdeu o terceiro jogo seguido (2 a 1 para o América). Logo após este jogo, na rodada seguinte, a penúltima, no sábado (24) o Galo irá fazer mais um jogo fora de casa, contra o Santos na Vila Belmiro - o ultimo compromisso será dia 2 de dezembro, às 17 horas, no Independência, diante do Botafogo.

Cruzeiro

O Cuzeiro, derrotado no domingo à noite para o São Paulo (1 a 0, gol de Diego Souza), retornou a Belo Horizonte e deu folga na segunda-feira aos jogadores. O único treinamento visando o próximo compromisso, contra o Vitória, quarta-feira (21) às 21h45, no Mineirão, será nesta terça-feira à tarde. O técnico interino Sidnei Lobo deverá fazer alterações, a fim de "rodar" o grupo e ao mesmo tempo dar ritmo a alguns jogadores que vêm atuando pouco e a outros que estão sendo observados se ficarão ou não para a próxima temporada. Com 49 pontos, o time estacionou na oitava colocação e foca em melhores resultados para terminar o Brasileirão numa posição honrosa. O técnico Mano Menezes segue em tratamento médico em São Paulo e não há previsão de quando retornará aos trabalhos.

América

A "luz no fim do túnel" acendeu novamente para o América ao vencer o Santos por 2 a 1 (gols de Rafael Moura e Matheusinho, um em cada tempo, contra um de Gabriel) no domingo à tarde, no Independência. O time foi a 37 pontos e, ajudado pelos maus resultados dos concorrentes (Chapecoense, Vitória, Vasco e Sport), passou a realimentar chances e esperanças de permanecer na divisão de elite do Brasileirão, tendo ido para a 17ª colocação. Vai depender de duas vitórias nos três últimos jogos que lhe restam - Palmeiras, fora, nesta 4ª feira às 21h45, Bahia em casa, domingo, e Fluminense, fora, dia 2 de dezembro. O técnico Givanildo Oliveira, satisfeito após a vitória sobre o Santos, declarou ânimo com a missão de não cair, afirmando que recorreu ao diálogo para reanimar o elenco. Atividades com bola e bons bate-papos fazem a receita americana nesta reta final, que conta com a má fase de seus concorrentes, boa parte deles em queda livre de rendimento técnico.



RESULTADOS DA 35ª RODADA

Corinthians 1x0 Vasco da Gama

Vitória 1 x 2 Atlético-PR

Atlético-MG 1 x 0 Bahia

América-MG 2 x 1 Santos

Botafogo 1 x 0 Internacional

Paraná 1 x 1 Palmeiras

Sport 0 x 1 Flamengo

Grêmio 2 x 0 Chapecoense

São Paulo 1 x 0 Cruzeiro
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário