Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de novembro, de 2018 | 17:01

Modelo ipatinguense prepara carreira internacional para o próximo ano

O modelo, ex-morador do bairro Limoeiro, já realizou inúmeros desfiles e ensaios para marcas de renome no cenário da moda, inclusive para campanhas internacionais

Natural do bairro Limoeiro, em Ipatinga, João conquistou espaço no mundo da moda em São Paulo Natural do bairro Limoeiro, em Ipatinga, João conquistou espaço no mundo da moda em São Paulo

Com apenas 21 anos, o modelo nascido em Ipatinga, João Borges, planeja o próximo passo de sua carreira: trabalhar no exterior. Desde maio de 2017, João decidiu definitivamente seguir esta profissão e hoje atua na cidade de São Paulo, onde ganhou projeção.

O modelo, ex-morador do bairro Limoeiro, já realizou inúmeros desfiles e ensaios para marcas de renome no cenário da moda, inclusive para campanhas internacionais. Além disso, o ipatinguense participou da 46ª edição da São Paulo Fashion Week, a semana de moda mais importante do país, pelo estilista João Pimenta.

João conta, entrevista ao Diário do Aço, que com o resultado positivo de diversas agências, ele resolveu se mudar para a capital paulista, em julho do ano passado. O modelo acrescenta que foram muitos os desafios da mudança do interior de Minas Gerais para a maior cidade do país: “Vim visitar as agências e decidi seguir com a Allure, e me mudei para São Paulo. Foi bem complexo sair da casa dos meus pais, por essa ser a minha primeira vez morando fora, sem conhecer ninguém. Mas está sendo incrível, a cada dia eu aprendo mais, uma nova experiência”, destaca o modelo.

Para João Borges, uma das maiores dificuldades da profissão é estar adequado ao momento do mercado da moda. “Acredito que a maior dificuldade da profissão de modelo é ser aderido pelo mercado. Pois, é tudo uma questão de perfil. Tem perfil que está mais na tendência de uma temporada, já na outra são outros tipos. Então, é saber aproveitar as oportunidades caso o seu perfil estiver em alta para alavancar a carreira. Por exemplo, esta temporada estava abordando muito a questão dos negros e indígenas, tive a oportunidade de desfilar na SPFW devido este conceito”, avalia o João.
Divulgação
De São Paulo, João pretende seguir para passarelas internacionaisDe São Paulo, João pretende seguir para passarelas internacionais

Carreira Internacional

No próximo ano, João deseja deixar São Paulo e buscar novos horizontes, fora do país. Para isso, o modelo tem se preparado de diferentes maneiras. “Desejo trabalhar em uma carreira internacional. Estou me preparando estudando línguas, fisicamente com dietas e treinos intensos, além de coaching de preparação profissional. Também estou me preparando emocionalmente, pois, morar fora do país é encarar uma nova realidade”, detalha João.

Segundo João, o que mais o motiva na carreira é justamente os desafios e a vivência com diversas pessoas. “Além da oportunidade de trabalhar com grandes nomes, marcas, produtores e outros, cada dia é uma experiência diferente, a cada dia você aprende uma forma diferente de trabalhar. Ou seja, sempre é um novo dia para aprender”, salienta.

João destaca que sua carreira tem sido o resultado de sua persistência. “Avalio que minha trajetória foi de dedicação. Se eu não tivesse me dedicado, me preparado e aberto mão de diversas coisas eu não teria conseguido executar o que já executei. Os meus objetivos é sempre crescer mais e, futuramente, entrarei para formação de ator para abrir mais um leque de profissão”, conclui João.

De São Paulo, João pretende seguir para passarelas internacionais

Natural do bairro Limoeiro, em Ipatinga, João conquistou espaço no mundo da moda em São Paulo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário