18 de novembro, de 2018 | 14:51

Bolsonaro sai em defesa de Tereza Cristina: ela tem nossa confiança

Futura ministra da Agricultura foi citada por delatores da JBS

A deputada Tereza Cristina (DEM-MS), indicada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para comandar o ministério da Agricultura, concedeu incentivos fiscais à JBS na época em que era secretária de Agricultura de Mato Grosso do Sul, onde a família dela tinha negócios com a empresa de proteína animal. A denúncia foi publicada na edição deste domingo (18) do jornal Folha de São Paulo. Bolsonaro diz que ela tem a confiança dele.A deputada Tereza Cristina (DEM-MS), indicada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para comandar o ministério da Agricultura, concedeu incentivos fiscais à JBS na época em que era secretária de Agricultura de Mato Grosso do Sul, onde a família dela tinha negócios com a empresa de proteína animal. A denúncia foi publicada na edição deste domingo (18) do jornal Folha de São Paulo. Bolsonaro diz que ela tem a confiança dele.

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse nesse domingo que a futura ministra da Agricultura, a atual deputada Tereza Cristina (DEM-MS), “goza de toda a confiança” de sua equipe. Confirmada há 11 dias para assumir o ministério no futuro governo, a parlamentar teve o nome citado na imprensa por suposto acordo firmado com a JBS.

“Eu também sou réu no Supremo. Tenho que renunciar? Ela já foi julgada? É apenas um processo representado, [assim] como já fui representado umas 30 vezes na Câmara e não colou nenhuma”, afirmou Bolsonaro ao deixar a Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, depois de acompanhar as finais do evento de Jiu-Jitsu Abu Dhabi Grand Slam Rio.

Em seguida, o presidente acrescentou que: “Sou um ser humano e posso errar. Se algum ministro tiver uma acusação grave comprovada a gente toma uma providência. No momento ela goza de toda a nossa confiança.”

Citação
A deputada federal é citada por delatores da JBS em acordo firmado no ano passado sobre incentivos fiscais do governo do Mato Grosso do Sul, de acordo com reportagem publicada na imprensa.

Segundo a reportagem, os delatores entregaram à Justiça documentos com a assinatura da parlamentar no período em que ocupava o cargo de secretária estadual de Desenvolvimento Agrário e Produção do Mato Grosso do Sul.

A deputada Tereza Cristina concedeu incentivos fiscais à JBS na época em que era secretária de Agricultura de Mato Grosso do Sul, onde a família dela tinha negócios com a empresa de proteína animal. A denúncia foi publicada na edição deste domingo (18) do jornal Folha de São Paulo.

O presidente eleito Jair Bolsonaro entrega medalhas aos vencedores na categoria faixa marrom adulto no Grand Slam de Jiu-Jitsu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro - Tomaz Silva/Agência BrasilO presidente eleito Jair Bolsonaro entrega medalhas aos vencedores na categoria faixa marrom adulto no Grand Slam de Jiu-Jitsu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro - Tomaz Silva/Agência Brasil


Esporte
Bolsonaro foi à Arena Carioca 1 acompanhar as finais do evento de Jiu-Jitsu Abu Dhabi Grand Slam Rio, organizado pela UAE Jiu-Jitsu Federation. Após as lutas, ele afirmou que o esporte terá “espaço especial” em seu governo, mas não adiantou se a pasta será fundida com a da Educação como foi veiculado pela imprensa.

No evento, depois de ser aplaudido e chamado de “mito” pelos presentes, Bolsonaro recebeu o convite do sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi, um dos sete Emirados, para a fase do Gran Slam nos Emirados. “Temos mil brasileiros professores de jiu-jitsu na região. Isso é muito bom. Estamos exportando um serviço bastante saudável”, disse.

Segundo o presidente eleito, se confirmada a viagem aos Emirados Árabes, ele também aproveitaria para aprofundar acordos comerciais. Bolsonaro foi ao tatame premiar os três vencedores da categoria Faixa Marrom adulta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário