14 de novembro, de 2018 | 18:18

Setor de hospedagem fatura alto com o feriadão

Divulgação
Capital soteropolitana ganha destaque à véspera  da chegada do verão 2018Capital soteropolitana ganha destaque à véspera da chegada do verão 2018

Os feriados prolongados do mês de novembro geraram um cluma de comemoraão por parte dos setor de hospedagem de Salvador. As taxas de ocupação dos hotéis de Salvador já dão uma dica de como será o verão na capital baiana.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), a expectativa para o feriadão da Proclamação da República, na quinta-feira (15) e se estende por todo o fim de semana, é uma média de 90 a 95% das vagas de hospedagem ocupadas.

Também as pousadas em salvador ficaram com reservas à beira do fim de vagas.

O presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos, afirma que “os feriados prolongados representam uma ótima oportunidade para as pessoas que, devido às obrigações de trabalho, não podem tirar férias regulares”. No entanto, além do turismo dos feriadões, novembro abre também a temporada das férias escolares e recessos de final de ano, o que movimenta ainda mais o setor.

Glicério destacou que 2018 tem apresentado “as melhores taxas de ocupação dos últimos cinco anos” e, para o Réveillon, a expectativa da Associação é de 100% dos hoteis em salvador preenchidos, enquanto durante o verão ficará com lotação entre 92% e 96%.

Além de todos os fatores locais, a alta do dólar desestimula viagens internacionais, mais um motivo para os operadores nacionais investirem na divulgação de seus atrativos.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário